sexta-feira, 17 de novembro de 2023

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO APREENDE MAIS DE 200 KG DE MACONHA AO ABORDAR CARRETA BITREM NA BR 316, EM CAXIAS

 POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO APREENDE MAIS DE 200 KG DE MACONHA AO ABORDAR CARRETA BITREM NA BR 316, EM CAXIAS


POR: SECOM

No início da tarde deste domingo (12), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu, no município de Caxias, ao leste do estado, cerca de 208 kg de maconha, sendo cerca de 143 kg do tipo comum e 66 kg de skunk – conhecida como super maconha.

Os tabletes da droga apreendida estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, que foi abordada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Durante a abordagem, o motorista alegou que a carga seria levada para São Luís.

A apreensão é resultado de investigação e aconteceu por volta do meio dia, na BR 316, e foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Timon, em conjunto com a equipe do departamento de inteligência da Polícia Civil da cidade.

Imagem do material apreendido na ação policial.

Considerando o preço do quilo desses tipos de entorpecentes, a carga apreendida resultou em prejuízo de cerca de RS 2,9 milhões aos grupos criminosos envolvidos com o narcotráfico, o que também incide diretamente na redução de todos tipos de crimes, incluindo aqueles contra a vida.

O flagrante da apreensão foi registrado no Plantão da Policia Civil de Caxias e a investigação, conforme explicou o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, será conduzida a partir de agora pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caxias.

“Foi mais uma apreensão importante de drogas ilícitas, resultado de investigação. Parabenizo o empenho dos policiais e reafirmo que seguiremos com o trabalho de combate ao crime em todo o estado, em especial ao crime organizado”, destacou Jair Paiva.

HOMEM FURTA BICICLETA E É PRESO AO TENTAR VENDER NA INTERNET

 



Um homem foi preso após furtar uma bicicleta e dois capacetes em uma casa, em Imperatiz, após o furto, ele tentou vender os objetos pela Internet, mas acabou sendo localizado pelo dono dos pertences. Segundo a polícia, o criminoso teria furtado os objetos no último domingo (12) e tentou vende-los em uma rede social, mas as postagens da venda acabaram chegando no dono.


Após ver as postagens o proprietário dos objetos entrou em contato com o criminoso e conseguiu "negociar" a bicicleta e os dois capacetes, nisso o criminoso acabou informando sua localização. Imediatamente o dono informou a polícia que foi até o local e conseguiu prender o suspeito.

Polícia prende dois suspeitos de assalto a joalheria, dentro de shopping, em São Luís

 NA CAPITAL MARANHENSE, POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ASSALTAR JOALHERIA DENTRO DE SHOPPINGNa tarde desta terça-feira(14), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 21 e 19 anos, suspeitos de participação no assalto contra uma joalheria localizada dentro de um shopping, no bairro do Maranhão Novo, em São Luís. A ação criminosa ocorreu no último dia 27 de outubro.

As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que um dos segurança do shopping foi rendido no corredor por um dos assaltantes sendo levado pelo criminoso para dentro da joalheria. A dupla roubou joias avaliadas em quase 300 mil reais.

De acordo com a delegacia especializada, a dupla já era investigada por cometer outros assaltos contra estabelecimentos comerciais na capital, além de responder por outros crimes. Nesta terça, após uma minuciosa investigação, as equipes de policiais civis conseguiram localizar e prender a dupla no bairro Morada do Sol.

Filho é preso por agredir violentamente a própria mãe, de 93 anos




Na cidade de São Mateus do Maranhão, a Polícia Civil conseguiu prender em flagrante um homem, de 56 anos, pelo crime de maus tratos qualificado, por lesão grave no contexto de violência doméstica. O investigado teria agredido gravemente a própria mãe, uma idosa de 93 anos de idade. Após receber denúncia anônima de que uma idosa estaria gravemente ferida no Povoado Queimadas, uma equipe da Delegacia de Polícia de São Mateus, se deslocou até o local. Já no endereço os policiais se depararam com a idosa deitada numa cama em estado grave, com vários ferimentos na cabeça. De imediato, foi acionada uma ambulância que levou a vítima para um hospital da cidade. Segundo as diligências realizadas no local, a vítima teria sido agredida no dia anterior, pelo seu próprio filho, que era seu cuidador. As investigações iniciais revelaram ainda que para evitar sua prisão, o agressor não acionou o socorro médico e começou a vender seus bens, no intuito de ir para o estado do Mato Grosso. O filho agressor ofereceu sua casa pelo valor de R$ 20 mil, a um conhecido. 


 O exame de corpo de delito confirmou as agressões, qualificando-as como grave. Em virtude do estado deplorável em que vítima se encontrava, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos contra a pessoa idosa, qualificado pela lesão grave.
 Como não pôde ser autuado em flagrante pelas agressões que praticou, será indiciado no respectivo inquérito policial que será instaurado, para também responder por este delito.

 O preso, que não pagou fiança, foi levado ao presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da justiça.

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Duas mulheres são apresentadas na Delegacia, com Arma de fogo e Drogas


 

Grupo de invasores do (MST) invadiu a fazenda do senhor Waldir, em Governador Edson Lobão


 

Câmara Municipal realiza entrega de honrarias




 

Hospital de Amor em Imperatriz realizou vários encontros alusão ao Outubro Rosa 2023


CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ ESTÁ REGULARIZANDO E TIRANDO TITULO DE ELEITOR


 

Novo PAC vai investir R$ 94 bilhões no Maranhão: programa foi lançado em São Luís MA


 

INFLUENCIADORA PEGA 23 ANOS DE PRISÃO POR ASSALTO NO PIAUI

Homem é preso por esquartejar outro homem e guardar corpo na geladeira, no MA

 


Um homem foi preso suspeito de matar e esquartejar outro homem em Itapecuru-Mirim, a 120 km de São Luís. A vítima foi identificada como Antônio Vieira da Conceição. Após confessar o crime, o preso afirmou que matou a vítima por suspeitar que ela era informante de uma facção criminosa rival.

A investigação do caso começou depois de uma cabeça humana ter sido encontrada em um bairro da cidade. Após localizarem a bicicleta da vítima na casa do suspeito, encontraram no local os restos mortais da vítima em uma geladeira, além de facões e armas de fabricação caseira.

Logo após ser preso, o criminoso informou à polícia onde estavam as demais partes do corpo da vítima. No Brasil, esse tipo de crime é considerado grave e brutal, e as penalidades associadas a esse tipo de crime são severas.

O esquartejamento geralmente envolve homicídio qualificado, que é a forma mais grave de homicídio no Brasil. A pena para homicídio qualificado pode variar, mas geralmente é de 12 a 30 anos de prisão.

Em casos excepcionais, a pena pode ser aumentada. O suspeito também irá responder pelo crime de ocultação de cadáver, que pode variar de um a três anos de prisão, ainda mais, se a motivação do crime for considerada torpe ou fútil.

VENHA PARA IMPERATRIZ MARANHÃO SABOREADOR A TRADICIONAL PANELADA


 

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...