terça-feira, 30 de julho de 2024
Rayssa Leal, mais conhecida como “Fadinha do Skate”, é uma skatista brasileira que capturou a atenção e a admiração do mundo com seu talento precoce e carisma.
Nascida em 4 de janeiro de 2008 em Imperatriz, Maranhão, Rayssa começou a andar de skate aos 6 anos.
O apelido de “Fadinha” surgiu após um vídeo em que ela apareceu executando um heelflip enquanto usava uma fantasia de fada, vídeo esse que viralizou na internet. Esse momento foi apenas o começo de uma carreira já repleta de conquistas significativas.
Rayssa ganhou destaque internacional aos 11 anos, quando conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Skate Street de 2019.
Em 2021, aos 13 anos, Rayssa continuou a quebrar barreiras ao se tornar a medalhista olímpica mais jovem da história do Brasil, ganhando a prata nas Olimpíadas de Tóquio. A competição foi notável não apenas pela sua juventude, mas pela demonstração de técnica e compostura sob pressão. Além das Olimpíadas, Rayssa tem acumulado vitórias e pódios em várias competições internacionais de skate, incluindo etapas do X Games e do Street League Skateboarding (SLS).
E a medalha mais recente, um bronze nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, sendo uma das primeiras medalhas do Brasil na competição.
Rayssa é também uma inspiração fora do skate.
Ela usa suas redes sociais para influenciar positivamente os jovens, promovendo o esporte entre meninas e participando de várias iniciativas de caridade e programas sociais.
Com um futuro promissor, Rayssa Leal já é uma das figuras mais influentes e inspiradoras no mundo do skate.
(Vídeo/Reprodução: @/revistatrip)
segunda-feira, 29 de julho de 2024
Investigados por homicídio e estupro de vulnerável, irmãos foragidos são presos em Itinga do Maranhão
Um dos criminosos fugiu após descumprir prisão domiciliar, enquanto o outro violentou sexualmente a enteada, de apenas 13 anos

Créditos - PC-MA/Divulgação
Dois irmãos foragidos da Justiça foram presos, na manhã de hoje (25), no município de Itinga do Maranhão. Eles são investigados pelos crimes de homicídio e estupro.
Segundo a Delegacia de Polícia do município, um deles cumpria pena por feminicídio: ele matou a companheira no dia 1º de maio de 2017, em Itinga.
Em 2023, o preso foi beneficiado pela prisão domiciliar. Porém, descumpriu as regras impostas pela justiça e teve mandado de recaptura expedido, passando a ser considerado foragido.
Já o segundo criminoso possuía dois mandados de prisão preventiva por crimes de estupro de vulnerável. O primeiro da Comarca de Itinga do Maranhão, do ano de 2020, onde ele é acusado de ter abusado sexualmente da enteada, na época com 13 anos de idade.
O segundo mandado foi expedido em 2021, na Comarca de Porto Franco – onde o preso novamente foi acusado de estupro de vulnerável contra uma outra enteada, também na época com 13 anos de idade.
Nas investigações, os policiais civis de Itinga descobriram que os irmãos, recentemente, se mudaram para a casa da mãe, no Assentamento Santa Helena, na zona rural de Itinga. Na manhã desta quinta (25), policiais civis se dirigiram ao endereço e lograram êxito em localizar os foragidos.
Os irmãos foram conduzidos à delegacia de polícia do município, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão e, em seguida, encaminhados a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da justiça.
A força-tarefa para prender os foragidos foi composta por equipes policiais da Delegacia de Polícia de Itinga, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia.
*Com informações da assessoria da Polícia Civil do Maranhão
Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz
Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...
-
“𝗦𝗲 𝘃𝗼𝗰ê 𝗾𝘂𝗶𝘀𝗲𝗿 𝘀𝗲𝗿 𝘃𝗶𝘀𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗰𝗶𝗮𝗹, 𝗼𝗹𝗵𝗲 𝗼𝘀 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗰𝗶...
-
- Em mais uma sessão extraordinária convocada pelo Presidente Alberto Sousa (PDT), realizada na manhã desta quarta (06), a Câmara Municipal ...
-
- Aconteceu na terça, 05, sessão extraordinária convocada pelo Presidente Alberto Sousa (PDT), para a realização da eleição dos membros d...

