segunda-feira, 29 de abril de 2019

Ex-superintendente da SEIC é expulso da Polícia Civil no Maranhão


Tiago Bardal depôs na sede da Superintendência de Combate à Corrupção 
(Seccor) em São Luís. — Foto: Reprodução/TV Mirante
Tiago Bardal foi afastado e respondia um processo administrativo que resultou na perda do cargo.

A Polícia Civil decidiu expulsar o ex-superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal, após responder um processo administrativo, que resultou na perda do cargo. Tiago Bardal foi preso pela primeira vez em fevereiro de 2018, suspeito de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas que atuava em São Luís..

Depois de três meses ele foi solto para responder em liberdade, mas voltou a ser preso em novembro, junto com outros investigados, de São Luís e Imperatriz, por extorquir dinheiro de assaltantes de banco para facilitar as ações dos criminosos no Maranhão.

De acordo com as investigações, os casos de extorsão começaram em 2015, quando Tiago Bardal era o delegado-chefe do setor de inteligência da polícia em Imperatriz. Segundo a Secretaria de Segurança, o valor negociado seria em torno de R$100 mil reais por mês, para proteger a maior quadrilha de assaltantes de banco com atuação no Maranhão, Pará e Tocantins.

A defesa de Tiago Bardal disse que não vai se pronunciar sobre a decisão do Conselho da Polícia Civil. A expulsão do ex-delegado e ex-superintendente da Seic ainda precisa ser aprovada pelo governador Flávio Dino.

Entenda o caso
O superintendente estadual de investigações criminais, Tiago Bardal, foi exonerado do cargo por ter sido encontrado em um local que era alvo de crimes e investigado pela Polícia Militar.

Policiais Militares e outras cinco pessoas que não integram a polícia são suspeitas de integrarem um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana de São Luís. Os militares foram presos na manhã do dia 22 de fevereiro de 2018 no Arraial, no Quebra Pote, zona rural de São Luís. Armas, bebidas alcoólicas e cigarros foram apreendidos também.

A operação foi realizada pela Polícia Militar. No caminho para o Quebra Pote, Thiago Bardal foi encontrado próximo da região suspeita em um carro com Ricardo Jefferson Muniz Belo, que seria o seu advogado. Segundo o secretário de segurança pública, Jefferson Portella, ao ser questionado, o superintendente afirmou que estava vindo de uma festa, mas depois mudou a versão falando que procurava um sítio para compra.
O secretário também informou que, após a abordagem ao delegado, policiais seguiram até um porto clandestino, localizado em um sítio da região do Quebra Pote. Por lá eles também encontraram uma patrulha de militares dentro de um carro, que foram abordados e presos. Armas, bebidas alcoólicas e cigarros também foram apreendidas.

No dia 26 de fevereiro de 2018, um sargento, um major e um soldado - que a polícia diz que participavam da quadrilha - tiveram a prisão preventiva decretada, além de outras cinco pessoas que não integram a polícia.

Na dia 27 de fevereiro de 2018, o advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo prestou depoimento à polícia. Durante seu interrogatório contou uma versão diferente da que foi dita inicialmente por Thiago Bardal. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (SSP-MA), o advogado tem ligação direta com o Rogério de Sousa Garcia, ex-vice-prefeito de São Mateus que é apontado como um dos chefes do esquema criminoso e está preso.
Por G1 MA

Mulher é presa por furar companheiro no abdômen no Setor antiga Rodoviaria


 Uma briga entre um casal na noite de quinta-feira, nas proximidade da antiga rodoviária, terminou com um homem sendo esfaqueado pela própria companheira. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 22h. A vítima, Marcelo Mendes Severino de Sousa, foi esfaqueada no abdômen com uma arma branca.

A companheira Gerlane Pereira de Brito foi presa pela guarnição do Bacuri ainda no local. A arma branca não foi encontrada. Marcelo Mendes foi socorrido pela ambulância do Samu e encaminhado para o Socorrão Municipal, onde deu entrada em estado grave, tendo que ser submetido a uma cirurgia.

Gerlane Pereira foi apresentada no Plantão Central da Regional de Segurança. Na delegacia ela informou que o companheiro estava lhe agredindo, tendo deixado hematomas na cabeça e no braço. O casal era morador da cidade de Governador Edison Lobão, atualmente eles residem em um condomínio na Rua Ceará, bairro Mercadinho.

Gerlane Pereira de Brito informou ainda que ele já esteve preso uma vez por ter lhe agredido. Gerlane foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
Do Blog Norticia da foto

Cerca de 20 detentos fogem do presidio em Bacabal-MA


 Polícia Militar informou que já conseguiu recapturar cinco internos do Presídio de Piratininga.


De acordo com a Polícia Militar, 20 internos fugiram da Unidade de Prisional de Ressocialização de Piratininga, em Bacabal, distante 196 km de São Luís, na noite dessa quinta-feira (25). A polícia informou que cinco foram recapturados na madrugada de sexta-feira (26).

Segundo a PM, a fuga se deu após uma falta de energia elétrica no presídio. Na escuridão, houve uma confusão quando os internos aproveitaram e conseguiram fugir. Com reforços do Centro Tática Aéreo (CTA) as buscam continuam agora em busca dos 15 foragidos.

Por meio de nota, enviada ao G1, A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que já foram recapturados 5 dos 20 presos que fugiram. A nota esclarece ainda que estão sendo realizadas buscas na tentativa de recapturar os demais presos. Por fim, a nota diz que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas.

Leia a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que já foram recapturados 5 dos 20 presos que fugiram, na madrugada desta sexta-feira (26), da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal. Incursões estão realizadas na localidade pelas forças de segurança pública para recapturar os demais, enquanto são apuradas as responsabilidades. A gestão prisional esclarece que a fuga ocorreu após uma queda de energia na Unidade Prisional. As circunstancias da fuga estão sendo investigadas".

Servidores da educação lotam a Câmara em busca de reajuste salarial




Professores fizeram paralisação parcial de advertência
Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto - Sidney Rodrigues

            Em Tribuna popular na manhã desta terça (16), professores da rede municipal de ensino levaram ao conhecimento da sociedade através da Câmara Municipal, várias reivindicações e direitos que de acordo com a categoria não tem sido respeitados pela prefeitura municipal.

            O presidente do Sindicato dos Professores (STEEI) Francisco Messias, em fala na tribuna disse que a Câmara é o primeiro lugar que eles buscam apoio, pois essa á função da casa legislativa. “Não estamos aqui para colocar vereadores contra prefeito, queremos apenas que o poder executivo tenha consciência que os trabalhadores da educação merecem respeito, pois o projeto apresentado passa por cima do que foi acordado em assembleia geral. O prefeito não deve esquecer que a educação enterrou Jomar, e está sempre nas ruas em busca dos seus direitos. Não aceitamos a proposta apresentada e pedimos que esse projeto seja tirado da Câmara”.

Principais reivindicações
Conforme informou o presidente do sindicato, a prefeitura:
Não quer dar a progressão salarial, que está congelada ha dois anos;
Plano de cargos e salários não está sendo implantando para quem termina pós-graduação;
Adicional de periculosidade para os vigias foi retirado;
Adicional de insalubridade não existe;
Licença prêmio que é um direito adquirido, não esta sendo respeitada e se acumulando;
Tem professores doentes trabalhando sem poder sequer tirar licença;
Acúmulo de pedidos de Redução de carga-horária;
O reajuste pedido era de 10%, mas em acordo foi baixado para 7%. A prefeitura oferece 4,17%;

O ticket alimentação está atrasado e a proposta é zero por cento de reajuste;
data-base da categoria é no final de abril e foi mudada para março.
            Para Francisco os vereadores foram eleitos para ajudar a cidade e devem votar naquilo que é bom para o município. “Isso é só na educação, mas varias outras pastas estão da mesma forma. Peçam a lista de cargos comissionados da prefeitura, só salários altos e folha cheia de amigos. Um dia teremos um prefeito que olha para o trabalhador, não faz cabide de empregos com gente incompetente e respeita os concursados. Iremos apresentar isso para a sociedade. Vereadores sejam sensatos, leiam o projeto e não votem contra os trabalhadores. Temos força para parar a cidade e faremos valer essa força. A cidade caminha para uma grande greve, como ela nunca viu”, disse.

            Vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Ricardo Seidel (REDE), Sargento Adelino (SDD), Bebé Taxista (PEN), Aurélio (PT), Pedro Gomes e Fábio Hernandez (ambos do PSC) se pronunciaram dando apoio aos educadores, pois através de varias denuncias pôde se comprovar que a folha de pagamento está inchada e lotada de comissionados, em detrimento dos concursados que tem salários defasados. Mais de 800 cargos comissionados foram criados pela prefeitura, que teve um impacto de mais de 10 milhões. Os edis parabenizaram a todos pela união da categoria que luta por seus direitos.

            Ao final da tribuna o presidente José Carlos Soares informou que o projeto enviado pela prefeitura só entra em discussão após se esgotarem todas as alternativas. “Estou ha muitos anos nessa peleja e sei que o prefeito pode dar até 10% se quiser aos professores, basta para isso diminuir os comissionados e desalugar as camionetes que muitas vezes nem tem serventia, Na verdade dão renda para outras cidades; e assim melhorar o salário dos trabalhadores. Cargos nomeados, inclusive com pessoas que ficam apenas em redes sociais, outras que nem pisam na prefeitura e querem ludibriar a sociedade. A atual gestão já a quase dois anos ultrapassa os 54% da receita com salários, e isso dá improbidade. Alem da guarda municipal que está sendo iniciada em um péssimo momento econômico do país, mas que causa um grande impacto nas contas do município, apenas para cumprir promessa de campanha. Esse desgaste não é da Câmara, mas do executivo”, finalizou.

            Terminada a sessão os professores saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade em protesto e finalizaram o movimento na Praça de Fátima.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Senador Weverton entrega para ministro Marcos Pontes projeto que cria royalties do foguete

O senador Weverton (PDT-MA) entregou, nesta quarta-feira (24), o projeto de lei que cria os ‘royalties do foguete’ para o ministro da Ciência e Tecnologia. Marcos Pontes participou de uma audiência no Senado Federal. O PL 1.951/2019 institui para os estados, Distrito Federal e municípios, compensação financeira pela exploração comercial de áreas de lançamentos de foguetes e veículos espaciais em seus territórios. O objetivo é direcionar recursos da exploração comercial da Base de Alcântara para os entes federativos e instituições educacionais, implementando os “royalties do foguete”. “É necessário que essa riqueza que vem para o Brasil seja distribuída de forma justa, principalmente nos locais onde será produzida. Este PL é uma forma de compensar financeiramente os estados e municípios que possuem centros de lançamento em seus territórios e as populações direta e indiretamente atingidas”, afirmou o senador. Weverton também cobrou que sejam pagos os benefícios para as pessoas quando a base foi implantada no Maranhão. “Vou citar o caso de um morador da região chamado Cleber. Em 1975, quando a base foi instalada, o pai dele foi desapropriado, assim como dezenas de famílias. O argumento foi sempre o mesmo. Diziam que ali seria o grande território de desenvolvimento do Brasil e uma grande referência para o mundo. Passados todos esses anos, nada foi feito. A família do Cleber está até hoje esperando esta indenização. Como é que eu vou dizer para outras famílias que vivem ali que o projeto é muito bom se até hoje muitos não receberam suas indenizações?”, questionou Weverton. Mesmo com as dificuldades, o senador se mostrou otimista com os benefícios que a base pode levar para o local. Weverton aproveitou a ocasião para elogiar a postura do ministro Marcos Pontes na defesa do uso comercial da Base. “O senhor está dando uma aula de como se fazer política. Foi conversar com o governador do Maranhão, com parlamentares, com as comunidades quilombolas que vivem na região. Este diálogo é importante para a construção de projetos maiores para a nossa nação. Eu não tenho dúvida que a base pode ser pode ser um dos berços de desenvolvimento do Brasil”, explicou Weverton. “Eu aprendi muito com as pessoas que conversei na comunidade. Em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda o recebimento de emendas, o PL seguirá posteriormente para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se aprovado, sem recurso para votação em Plenário, será encaminhado para a Câmara dos Deputados. Weverton visita Base de Alcântara O senador Weverton acompanha, nesta quinta-feira (25), a visita oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia ao Centro de Lançamento de Alcântara. Outros parlamentares do Maranhão também irão ao local. A visita tem como proposta esclarecer pontos do acordo de salvaguarda entre Brasil e Estados Unidos

PCdoB vai lançar Marco Aurélio e Clayton Noleto como pré-candidatos em Imperatriz


Marco Aurélio e Clayton Noleto serão confirmados pré-candidatos do PCdoB à Prefeitura de Imperatriz

O PCdoB deve iniciar nas próximas semanas o processo de escolha do seu candidato a prefeito de Imperatriz. E o primeiro passo será a confirmação do deputado Marco Aurélio (PCdoB), atual líder do Blocão governista na Assembleia Legislativa, e Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, como pré-candidatos.

Com a definição, o partido vai liberar os dois para construíram suas candidaturas, de modo a que no momento adequado – provavelmente em fevereiro do ano que vem – esteja em condições de apontar o mais viável política e eleitoralmente. Marco Aurélio e Clayton Noleto terão o desafio de agregar em torno dos seus projetos, atraindo para suas órbitas lideranças e grupos que possam fortalecê-los politica e eleitoralmente.

Até agora, todas as avaliações que chegaram ao conhecimento da Coluna Repórter Tempo apontam o deputado Marco Aurélio como o nome eleitoralmente mais forte, o que não significa dizer que o secretário Clayton Noleto seja carta fora do baralho. A decisão do PCdoB foi tomada depois que o prefeito Assis Ramos, que é candidatíssimo à reeleição, deixou o MDB e ingressou no DEM, partido que integra a base de apoio do governador Flávio Dino.

O presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, já apontou o deputado estadual Duarte Jr. o deputado federal licenciado Rubens Jr. e o vice-prefeito Júlio Pinheiro como pré-candidato do partido em São Luís. A iminente definição de Marco Aurélio e Clayton Noleto como pré-candidato em Imperatriz revela a existência de uma estratégia em curso
Ribamar Corrêa/Repórter Tempo

Vereador é executado a tiros no Maranhão


 Vereador de Maranhãozinho é executado a tiros em Santa Luzia do Paruá
Do Blog Gilberto lima 


João Pereira Serra (PSD) tinha 46 anos e foi executado no início da manhã desta terça (23)


O vereador João Pereira Serra (PSD), também conhecido como “Jango”, foi executado a tiros no início da manhã desta terça-feira (23), no município de Santa Luzia do Paruá, a 370 km de São Luís. Ele tinha 46 anos e era vereador da cidade de Maranhãozinho, a 232 km da capital.
 
Segundo a polícia, o vereador foi executado por dois homens, que ainda não foram identificados, por volta das 6h, no momento em que ele saía da fazenda do pai dele. O vereador seguir por uma estrada de terra rumo à BR-316, situada na zona rural de Santa Luzia do Paruá.

A polícia informou, ainda, que “Jango” foi atacado pelos suspeitos que disparam vários tiros de revólver calibre 38 e escopeta. O vereador não teve condições de esboçar reação e morreu dentro da caminhonete de sua propriedade.

Após o crime, os assassinos do vereador fugiram em direção a uma área de mato na região da cidade de Santa Luzia do Paruá e ainda não foram capturados pelos policiais.

Presidente da Câmara Municipal prestigia lançamento do Corpus Christi 2019


 Nesta segunda-feira (22), Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz e a equipe diocesana realizaram na Comunidade Aliança Sagrada Família (CASF), o lançamento da Solenidade de CORPUS CHRISTI 2019, que acontece dia 20 de junho no estádio Frei Epifânio e será transmitido para todo o Brasil, pela Rede Vida de Televisão.        

            O vereador presidente da Câmara Municipal de Imperatriz participou representando o poder legislativo e prestigiando esse grande acontecimento que já se tornou o maior da região nordeste.

            “A Câmara sempre se fez presente e não poderíamos nos furtar a dar o apoio necessário para algo tão significativo e importante para Imperatriz, como é o Corpus Christi, principalmente depois desse novo formato que leva muito mais fiéis e envolve as comunidades de toda a região. Nesses 10 anos de realização no estádio, a celebração só cresceu e acreditamos que esse ano irá superar todas as expectativas. A Câmara estará sempre a disposição”, disse.

            O lançamento contou com um café para imprensa, autoridades e convidados. Foi apresentado o kit que será comercializado nas paróquias com camisa, mochila, boné, balão, vela e porta vela. Os recursos arrecadados serão destinados para a reforma e recuperação  da Vila João XXIII, que cuida de doentes com hanseníase.
Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto - Divulgação 

Flávio Dino empossa coronel Ismael como novo comandante da Polícia Militar do Maranhão


 O governador Flávio Dino empossou, nesta segunda-feira (22), o Coronel Ismael de Sousa Fonseca, que ocupava o comando do Centro Tático Aéreo (CTA), desde 2015. Coronel Ismael assume a corporação na vaga que era ocupada pelo coronel Jorge Luongo, desde março de 2018.

Na solenidade de transmissão do cargo, realizada no Comando Geral da PMMA, o governador Flávio Dino explicou que, apesar da troca, a intenção é seguir o excelente trabalho que o comando da polícia militar vem realizando desde 2015, o que resulta em significativas quedas no número de ocorrências criminais e melhorias na Segurança Pública do Maranhão.

“Nós conseguimos a redução da criminalidade violenta, ou seja, daquela que envolve a perda de vidas violentas, por exemplo, de homicídios, uma redução na ordem de 64% em São Luís e uma redução em todo o estado. E vamos continuar fazendo investimento público e aprimorando os comandos”, destacou Flávio Dino, que, na oportunidade, falou da incontestável competência do Coronel Ismael para o Comando, também parabenizando o trabalho desenvolvido pelo coronel Luongo na condução da Polícia Militar do Maranhão e que agora estará em nova missão na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

“Estamos criando uma diretoria de operações integradas, na SSP, para que Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros possam atuar numa parceria mais intensa, e o coronel Luongo foi deslocado para esse comando, e, portanto, fizemos a substituição por um coronel, que é o mais antigo do Maranhão, e que já demonstrou suas virtudes e qualidades e tenho certeza que ele vai dar continuidade a esse grande objetivo, que é de fazer com que, ano a ano, nós consigamos reduzir a criminalidade”, pontuou Flávio Dino.

O secretário de Estado de Segurança Publica, Jefferson Portela, destaca que, de modo prático, não há mudanças. “Tudo continua exatamente como está.  É a passagem de um coronel honrado, sério e competente para outro coronel honrado, sério e competente. Segue a missão”, defendeu.

A dedicação e emprenho serão, segundo o novo comandante, fios condutores do trabalho que se iniciar. “Assumir o comando é ajudar na missão de assegurar a segurança pública de milhões de maranhenses. A grande responsabilidade de conduzir o CTA está sendo ainda mais ampliada. Agradeço a confiança”, pontuou coronel Ismael.

Polícia Militar prende jovem e apreende dois menores acusados de participação em tentativa de assalto com dois feridos na Vila Capeloza


 A PM foi informada via central de operações (COPOM), que dois indivíduos em uma Broz preta, trajando roupas escuras, tentaram fazer um assalto na Vila Capeloza e que na ocasião efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Uma vítima foi atingida no braço (Mateus Conceição Costa) e outra foi ferida no abdômen (Danilo Viana da Silva). Com base nestas informações, os policias iniciaram as diligências no intuito de localizar os acusados. Já nas proximidades do posto econômico na Vila Ildemar, os policiais se depararam com dois indivíduos com as mesmas características.
Ao sinalizar para que parassem, os mesmos empreenderam fuga sendo alcançados logo em seguida. Ao fazer a busca pessoal, foi encontrado com o menor M. da C. A, um revólver calibre .32 com 02 munições intactas. O maior foi identificado como:Henrique de Sousa Araújo de 19 anos.
Ao indaga-los de quem era a moto, os mesmos informaram que o menor M. V. da C. L. Emprestou a moto para que os mesmos praticassem assaltos.

Com o apoio da viatura da área, a PM fez as buscas e localizaram o menor que emprestou a moto. De pronto o mesmo confessou que emprestou o veículo em troca de receber parte dos objetos subtraídos nas ações delituosas.

Diante dos fatos, com apoio da viatura do Bairro (Vila Ildemar) e outras unidades da PM, os acusados foram entregues sem lesões corporais na 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Objetos apreendidos
01- Revólver calibre .32 com 02 munições intactas.
02- Moto Honda NXR Broz cor preta placa OIR-8357
03- Porta cédulas contendo 01 título eleitoral e 01 identidade.

Obs.
As vítimas reconheceram os acusados acima mencionados, como sendo os autores do delito.
Com informações do 26ª BPM de Açailândia
inoticiama.com

Aos 52 anos, morre o cantor maranhense Gerson da Conceição


Cantor maranhense Gerson da Conceição — Foto: Arquivo Pessoal
 O músico, cantor e compositor faleceu em São Paulo. Ele é um dos grandes nomes do reggae do Maranhão.
O músico, cantor e compositor maranhense Gerson da Conceição faleceu nesta segunda-feira (22), aos 52 anos, em São Paulo. Ele é um dos cantores mais conhecidos do reggae e da música do Maranhão. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas amigos próximos informaram que foi um infarto fulminante.

Gerson da Conceição era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tinha em seu currículo gravações com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah.

O cantor morava na cidade de São Paulo. Em 2012, em entrevista à TV Mirante, Gerson disse que mesmo quando está morando fora, nunca perdeu a conexão com a cidade natal, São Luís. Para o cantor, a cidade é fonte de toda sua musicalidade.

"Aqui é onde a gente bebe da fonte de inspiração. Toda vez que venho aqui e vejo a baía de São Marcos, os amigos, a família... aí a gente sente a energia necessária para a música", contou o músico.
No último dia 5 de abril, o cantor fez o seu último show em São Luís, quando brindou o público com músicas autorais e clássicos do reggae.

Repercussão
Nas redes sociais, a morte de Gerson da Conceição causou comoção. Confira.

"Estou até agora tentando digerir esta dura realidade. Parceiro de tantos momentos musicais, sorrisos e reflexões ! Salve, Gerson da Conceição ! Que Jah o tenha, irmão!"- César Nascimento , cantor e compositor.

“Estou sem chão. Perdemos um dos maiores nomes do reggae maranhense. Meu amigo Gerson da Conceição se foi. Siga em paz, irmão” – Ademar Danilo, jornalista.

Gerson da Conceição é um dos grandes nomes do reggae maranhense 
— Foto: Arquivo Pessoal
“Não sei nem o que dizer, nos falamos sábado, Gersão! Pq? A gente prometeu compor e gravar juntos uma música igual aquela linda que vc me mostrou, nos vimos pelo whats pela última vez aqui nessa terra, eu tava em sampa e quis te ver mas tu não podia pq tava pegado. A gente prometeu se encontrar irmão! Obrigado por tudo, mas tudo mesmos, pelos toques, por teu carinho, tua musicalidade, música, amor, amizade de irmão que se curte e se respeita. Jamais vou te esquecer meu amigo, jamais!!! Vai com Jah, vai tocar no mundo espiritual, aqui vc vai fazer muita falta, muita, muita… Meus sentimento mais profundos a todos os familiares e amigos! Vai na paz, na luz meu parceiro!” – Glad Azevedo, cantor e compositor.

“Tô com meu estômago doendo muito, a alguns minutos recebi a triste notícia que meu grande amigo Gerson da Conceição, excelente em tudo musicalmente, letra, música, produção musical , sempre ao meu lado em minhas construções musicais, o Brasil perde um dos melhores do Reggae, afrobeat, música Brasileira e o mundo também perde um grande talento !!!” – Dagô Miranda, músico.

“A morte de um amigo, um grande nome da música e do reggae maranhense é uma tragédia! Descanse em paz Gerson da Conceição”, Marcus Vinícius, locutor.

“Acabo de receber uma notícia triste. O reggae maranhense de luto. Morre Gerson da Conceição” – Pedro Sobrinho, jornalista e DJ.

História
Gerson da Conceição saiu de São Luís há mais de 15 anos para tentar a carreira em São Paulo. Durante este tempo fez shows, produziu discos e compôs trilha sonora para filmes. É o lider da banda Mano Bantu, que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella.
Por G1 MA

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...