domingo, 28 de julho de 2019

Projeto 'Geladeira Solidária' oferece água e comida a moradores de rua em Imperatriz


 Ação é desenvolvida por integrantes de um grupo da paróquia Nossa Senhora Aparecida


A ideia da geladeira solidária foi adotada por um grupo de pessoa da paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Entroncamento, Imperatriz. A geladeira foi instalada no dia 23, terça-feira. Na quarta-feira, quando os voluntários vieram trazer mais doações perceberam que cerca de 90% dos produtos já não estavam mais. A iniciativa foi da voluntária Dideuza Miranda, depois que viu projeto parecido pela TV realizado em outra cidade.

“Eu sugerir no grupo que fizéssemos aqui na nossa cidade, na área perto da nossa paróquia. Então ganhamos uma geladeira e saímos procurando um local para instalar. Recebemos o apoio aqui do Carlos, o empresário que cedeu o espaço na calçada, a energia elétrica e também está contribuindo para manter a geladeira sempre com produtos para quem passar por aqui e quiser pegar”, explicou Dideuza.

Ela lembra que o objetivo é garantir comida e água para pessoas em situação de rua e que qualquer pessoa interessada em ajudar pode levar o alimento e colocar diretamente na geladeira, que está na calçada da loja de tintas, na marginal esquerda da BR 010 (sentindo Açailândia), na área dos viadutos, próximo à Avenida Dorgival Pinheiro.

O padre Moisés Dias, Pároco de Nossa Senhora Aparecida, lembrou que o projeto também tem a o objetivo de alertar sobre o desperdício de alimento.

“As pessoas que passarem aqui precisam ter essa consciência de só pegar quem realmente tiver necessidade, para que não falte para quem está precisando”, comentou.
www.correioma.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...