sexta-feira, 24 de março de 2017

Operação da PF destrói serrarias e prende três pessoas no sudoeste do MA





A operação foi nos municípios de Buriticupu, Arame e Amarante do Maranhão.




Dez serrarias que funcionavam clandestinamente nos municípios de Buriticupu, Amarante do Maranhão e Arame foram destruídas como parte da Operação Maravalha, que está sendo realizada desde as primeiras horas desta quinta-feira (23) pela Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) e Polícia Rodoviária Federal. Três pessoas foram presas em flagrante na ofensiva.

O delegado Júlio Sombra, que coordena a ação, disse em entrevista coletiva na sede da Delegacia da PF em Imperatriz, que a operação tem por objetivo cumprir ordem judicial no bojo de Ações Civis Públicas contra os estabelecimentos que agiam de forma clandestina na região sudoeste do Estado.

“Estas serrarias estão sem nenhuma documentação, são totalmente clandestinas, e essa ação policial decorre de três ações civis públicas que liminarmente foram deferidos os mandados de interdição contra seis, desses dez estabelecimentos”, disse o delegado Júlio Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...