sexta-feira, 30 de junho de 2017

DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM DROGAS PELA SENARC, UM DELES, É ACUSADO DE ASSALTO A BANCO NO MA E PI.

 Polícia Civil do Maranhão através da SENARC de Timon deu cumprimento à Mandado de Busca e Apreensão solicitado junto à 1 Vara Criminal da mesma Comarca e, quando da operação deflagrada na manhã de hoje, (30), com apoio operacional das Delegacias de Homicídios e 2 DP, encontraram Maconha, Crack, Dinheiro e Balanças de Precisão.


Foram presos na operação os indivíduos Cristóvão Rodrigues dos Sabtos e Jean da Costa. O primeiro e um conhecido assaltante de bancos, com histórico de roubos a instituições financeiras nos Estados do PI e MA.

Cristóvão possui Mandados de Prisão em ambos os Estados da Federação.
Foi apreendido ainda um veículo Siena prata com placas clonadas, provavelmente utilizado no roubo à agencia dos Correios na última quarta-feira, (27).

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, visando os procedimentos de Polícia Judiciária.                      
Cristóvão no assalto ao BB de AMARANTE/PI. Com a camisa da PCMA.
Fonte: Blog Falando serio bacabal

Motorista morre em colisão entre caminhonete e veículo passeio na BR-135 em São Luís


Uma Hilux da Seap derrapou na pista molhada, atravessou o canteiro central e colidiu em um FIAT
Um trágico acidente foi registrado pelas equipes da Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas por volta do meio dia desta sexta feira (30).
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, por volta de 12h05, no km 14 do acesso da BR 135, próximo à Vila Maranhão, no munícipio de São Luís, uma Toyota/Hilux locada para a Secretaria de Administração Penitenciária do estado (SEAP), que se deslocava no sentido Itaqui para Pedrinhas, derrapou na pista molhada em uma curva, atravessou o canteiro central e colidiu transversal em um Fiat Uno.
O condutor do automóvel, Celso Luiz Vieira Dockhorn, de 66 anos, natural do Rio Grande do Sul, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da caminhonete é agente penitenciário e se deslocava acompanhado de outro agente. Ambos sofreram lesões leves.
O IML fez o recolhimento do corpo. A perícia técnica também compareceu em razão do veículo Hilux estar locada para um ente público.

Os PRFs farão o Boletim de Acidente de Trânsito, que estará a disposição das partes envolvidas.
Fonte: PRF
Fonte: Blog Gilberto lima

Imagens fortes: Acidente grave com soldado PM do Maranhão, seu pai e namorada morreram na BR 116 em Pernambuco


Na manhã desta sexta-feira dia (30), por volta das 06:00, aconteceu um grave acidente automobilístico no Km 30, na BR-116, no Posto Muricy próximo a Salgueiro, no Sertão de pernambucano, onde um veículo modelo Toyota Bandeirante e um Carreta Scania colidiram.
 

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, o condutor da Scania que transportava fardos de sal, não sofreu lesões. Já os ocupantes da Toyota identificados como Withenny Glenda Silva Vilanova, de 23 anos, e Givaldo Alves de Sá, de 56 anos, morreram no local.
 
 Outra vítima do acidente identificado como Diogo Silva de Sá, Policial Militar do Maranhão, foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro e se encontra na UTI. Uma cadela de raça Husky Siberiano que eles conduziam também morreu.
 
Informações dão conta de que Gildo se deslocava para Salgueiro, com a finalidade de deixar sua nora Glenda, no Terminal Rodoviário, a qual embarcaria com destino ao estado do Piauí, quando colidiu com a carreta que seguia sentido Trevo do Ibó. 
 
Todas as vítimas residiam em Belém do São Francisco.
 
O Soldado Diogo ingressou na Policia Militar do Maranhão no de 2014, mora no estado de Pernambuco e trabalha atualmente no Batalhão de Barra do Corda - MA.
Fonte: Blog: O Povo com a Notícia

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE ÀS POLÍCIAS DO MARANHÃO E PIAUÍ DESARTICULADA PARTE DE UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO A BANCO E TRÁFICO DE DROGAS


O grupo de repressão ao crime organizado / GRECO/PI, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão(superintendência estadual de investigação criminal) SEIC-MA  e BOPE-PI, (batalhão de operações especiais) e diretoria de inteligência da SSP/PI, iniciou operação na noite do dia 27/06/2017 com o intuito de abordar ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TRÁFEGAVA EM  possíveis veículos ROUBADOS que transportavam material explosivos, munições e demais apetrechos a serem utilizados em ação delituosa contra instituição financeira do Sul do estado do Piauí na data seguinte, oportunidade em que foi montada barreira BR 316 e feita abordagem  de 3 (três) veículos roubados, quais sejam, um Toyota Étios placa PIP 7323 de cor chumbo, uma saveiro Volkswagen cor chumbo de placa PII4689 e uma Toyota Hilux cabine simples de cor branca placa LVN4230, este último, veículo tomado de assalto na tarde do mesmo dia no bairro Dirceu.
No interior de um dos veículos foi encontrado determinada quantidade de munição, explosivos, coletes balísticos, alavancas, dentre outros apetrechos utilizados em ações contra instituições financeiras.


No momento da abordagem, os criminosos conseguiram empreender fuga pela mata fechada que margeia a estrada.  Após realizadas as apreensões e encaminhamento de praxe à sede do GRECO/PI, na data seguinte, quando demais equipes policiais continuavam as diligências, surgiu uma informação de um popular que denunciou anonimamente a rua e bairro onde estariam 2 indivíduos envolvidos com a fuga da abordagem do dia anterior.  Em seguida, com base em trabalho investigativo, foi possível descobrir o local exato em que ambos estavam homiziados, oportunidade em que, após a polícia chegar ao local e da voz de prisão, ambos os indivíduos. Em prenderam fuga novamente pelos fundos da residência, tendo sido possível a captura de Diego Alves de Morais, vulgo, cabeludo, o qual se apresentou falsamente com o nome Cleiton de Sousa Alves.
Após consulta realizada, constatou-se que Diego Alves de Morais possuía mandado de prisão preventiva em aberto por participação no roubo ao banco do Brasil da cidade de coelho neto- MA no ano de 2016. Ao ser realizada busca na residência em questão, em um dos cômodos do local, foram encontrados 22 tabletes de maconha de aproximadamente 1 kg cada, um revólver 38 municiado, balança de precisão para pesagem, estando no interior do local a pessoa de Ulliana Costa de Melo, então companheira de Diego Alves de Morais. Ainda, foi encontrado próximo a droga, um RG pertencente à Fernando Machado de Vasconcelos, vulgo, Geleia, o qual, após consulta, constatou-se tratar de perigoso assaltante de banco atualmente foragido na penitenciária de pedrinhas quando da última fuga ocorrida no dia 21/05/2017, ocasião em que houve a utilização de explosivos para derrubar o muro no qual fugiram aproximadamente 24 assaltantes de bancos.

Após terem afirmado Diego Alves de Morais e Ulliana Costa de Melo que Fernando Machado de Vasconcelos, vulgo, Geléia, era o indivíduo que havia conseguido fugir do local e que havia chegado há poucos dias do estado do Maranhão, ambos foram encaminhados junto com todo o material apreendido à sede do Greco para a lavratura dos procedimentos legais.
 Fonte: Blog Falando serio bacabal



MUITA CRUELDADE! VEJA VÍDEO: MÃE CONFESSA TER MATADO O PRÓPRIO FILHO DE 2 ANOS, NO FOGO COM ÁLCOOL



A DONA DE CASA ADRIANA COUTRIM MOREIRA CONFESSOU QUE MATOU O PRÓPRIO FILHO, O PEQUENO ALEXANDRE COUTRIM RODRIGUES, DE APENAS 2 ANOS. A MULHER APARECE EM UM VÍDEO, GRAVADO NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE PIRANHAS, CONTANDO DETALHES DE COMO FEZ PARA MATAR A CRIANÇA.
NAS IMAGENS, ADRIANA CONVERSA COM O POLICIAL CIVIL MAURICIO GOMES NUNES E OUTRO AGENTE QUE NÃO FOI IDENTIFICADO POR NOSSA REPORTAGEM. ELA [ADRIANA] DISSE QUE ESTAVA CHATEADA NO DIA DO CRIME E QUE ALEXANDRE NÃO PARAVA DE CHORAR PERTO DELA.
– (...)NESSE DIA EU TAVA MUITO CHATEADA, TAVA MUITO ANGUSTIADA (...) E OUTRA COISA. EU TAVA, ASSIM, MUITO CHATEADA E ELE TAVA CHORANDO EM RODA DE MIM DEMAIS. E EU PEGUEI E FIZ AQUILO LÁ. JOGUEI ELE NO FOGO E SEGUREI ELE E JOGUEI ÁLCOOL [SIC].
EM OUTRO MOMENTO DO VÍDEO, ADRIANA CONTA QUE SEGUROU O MENINO NAS CHAMAS COM O USO DE UM PEDAÇO DE MADEIRA. UM DOS POLICIAS QUE ESTÁ NA SALA PERGUNTA SE A CRIANÇA TENTOU SAIR DO FOGO E A MULHER RESPONDE QUE SIM.
– (...)TENTOU SAIR MAIS EU SEGUREI ELE (...) COM UM PEDAÇO DE MADEIRA [SIC].
AINDA SEGUNDO ADRIANA COUTRIM, DEPOIS DE SEGURAR O FILHO NAS CHAMAS DO MONTE LIXO, ELA SAIU E, LOGO DEPOIS, VOLTOU E O PEGOU COM UMA TOALHA E LEVOU PARA OUTRO LOCAL. O VÍDEO TERMINA POUCO TEMPO DEPOIS.
ADRIANA COUTRIM MOREIRA TEVE A PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA NESTA QUINTA-FEIRA (29/06). ELA FOI PRESA E LEVADA PARA A CADEIA PÚBLICA DE PIRANHAS. A MULHER DEVE PRESTAR UM NOVO DEPOIMENTO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (30/06).
 Fonte: Blog Tuntum Verdade

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Após matar o irmão, jovem deixa carta no Facebook e tira a própria vida


Uma tragédia foi registrada em uma família do bairro Liberdade, no Barreiro, na manhã desta terça-feira (27). Uma jovem de 25 anos matou o irmão de 19 anos, que era portador de necessidades especiais, e depois se matou. A menina ainda deixou um bilhete para os pais em seu perfil do Facebook, dizendo que ela e o irmão não tinham futuro. 

De acordo com a Polícia Militar, o pai foi chamar a filha Juliana Cristina de Andrade, de 25 anos, por volta das 5h, para ela ir para o trabalho e encontrou a menina já morta e com um cinto amarrado ao pescoço e a cabeceira da cama. 

O homem tirou o cinto da menina e tentou reanimá-la, porém sem sucesso. Quando a mãe da menina chegou ao quarto ela pegou o celular da filha para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando desbloqueou o aparelho, ela encontrou o Facebook aberto o recado.

“Pai, mãe, perdão. Não consigo. Não adianta fingir. Eu e o Matheus (irmão) não temos futuro. Só um último pedido. Não nos enterre em Monlevade, pelo amor de Deus.

 Amo vocês”. Assustados com o bilhete, o casal correu até o quarto do filho mais novo Matheus Henrique Andrade, 19, que também estava morto.Eles encontram o menino deitado com as mãos no rosto e a boca bastante ensanguentada. A perícia da Polícia Civil constatou que o jovem foi assassinado. 

A vítima tinha uma marca roxa no pescoço, aparentemente de enforcamento. O pai contou aos policiais que a meninas estava sofrendo problemas psicológicos por causa de uma desilusão amorosa, mas que nos últimos dias ela estava tranquila. Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil vai investigar o caso. (O Tempo)

Três homicídios no feriado; adolescente foi morto com um tiro

Corpos deram entrada no IML.

O rapaz de 15 anos foi assassinado na região da Cohab.

Corpos deram entrada no IML. - Foto: Biné Morais/O Estado
SÃO LUÍS - Três pessoas foram mortas neste feriado de São Pedro, na capital maranhense. Um caso que chamou a atenção foi o assassinato de um adolescente de 15 anos, na região da Cohab. Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), os suspeitos estavam em um Gol prata. O rapaz foi morto com um tiro.
Ainda ontem um homem foi morto dentro de um táxi na avenida dos Holandeses. A vítima foi identificada como Raul Carvalho Silva, de 28 anos. Os suspeitos interceptaram um taxista e exigiram que ele saísse do carro. Dentro do veículo, eles mataram o alvo, que era o Raul Carvalho.
Também foi encontrado um corpo, ainda não identificado, com perfurações de arma de fogo, na Vila Maranhão.Fonte: imirante.com

OUTRA MULHER: PRF prende falsa grávida transportando três uilos de cocaína presos à cintura

Quinta-feira (29), por volta das 18h30, no Km 260 da BR 010, em frente à Unidade Operacional da PRF em Imperatriz, sudoeste do Maranhão, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus da empresa RA turismo de placas OXV-0509 que fazia a linha Goiânia/GO X Teresina-PI. 

Durante fiscalização a todos os passageiros, foi verificado que uma mulher supostamente grávida apresentou comportamento suspeito, ficando bastante nervosa.


Com as evidências, a senhora acabou confessando aos policiais que estava transportando drogas junto ao seu corpo. 

Após revista, verificou-se a presença de aproximadamente 3 Kg de cocaína enrolada em oito pacotes. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e encaminharam a presa para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.



Fonte: PRF

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Mulher com mandado de prisão em aberto é presa, em Imperatriz

 



Janaina Saraiva Frota foi presa nessa quarta-feira, após ter mandado de prisão, preventiva expedido pela Justiça.

Divulgação /Polícia Militar
IMPERATRIZ – Dando continuidade a operação no combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz, prendeu mais uma mulher, a sexta em menos de um mês, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Janaina Saraiva Frota foi presa nessa quarta-feira (28), após ter mandado de prisão, preventiva expedido pela Justiça. O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Imperatriz e é decorrente de condenação final em primeira instância, pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A mulher foi conduzida para o Plantão Central e está à disposição da Justiça. Cabe lembrar, que com esta prisão sobe para seis, o número de mulheres presas por envolvimento com o tráfico de drogas só este mês de junho, em Imperatriz. imirante.com

Vereador Alberto Sousa entra de recesso e elogia e agradece aos companheiros da imprensa pelos trabalhos divulgados


Vereador Alberto Sousa agradece aos companheiros da imprensa 
Imperatriz – Hoje (29), à Câmara Municipal de Imperatriz, entrou de recesso parlamentar, retornando no mês de agosto para os trabalhos do segundo semestre, do ano em curso. 
 
Os 21 vereadores usaram a tribuna e a palavra para agradecer e desejar boa sorte à todos.
 
O vereador e presidente da comissão do Meio Ambiente e Ocupação do Solo, Alberto Sousa (PDT), ao fazer uso da tribuna Freitas Filhos para as suas considerações, agradeceu e desejou boa sorte aos munícipes imperatrizenses e elogiou e destacou os trabalhos dos companheiros da imprensa nesses seis primeiros meses de legislatura imperatrizense.
 
O parlamentar do (PDT), disse que o trabalho da imprensa foi e sempre será importante nas divulgações das ações dos vereadores para que o povo fique sabendo através da mídia, o que o seu vereador está fazendo para melhorar à cidade e dá uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes.
 
Alberto Sousa, que também faz parte da imprensa imperatrizense, além de ter destacado e elogiado os trabalhos dos companheiros no parlamento imperatrizense, desejou a todos nossos companheiros e todos os munícipes de Imperatriz, tudo de bom e aos seus pares, desejou também boa sorte e que todos tenham um excelente recesso parlamentar no meio dos seus familiares, bem como, ao meio dos seus eleitores que lhe ajudaram a se tornar um vereador da segunda e mais importante cidade maranhense: Imperatriz.


Por: Joãozinho Cézar “DRT” nº 1730/Ma.

Bandidos assalta caminhão da Schin e levam mas de 7 mil reais


Quatro elementos em um Palio branco, placa vermelha, roubaram o caminhão da Schin, o assalto aconteceu na BR 010, proximo a Ferroviária da Suzano, na proximidades da Lagoa Verde, os bandidos estavam armados de revólver calibre 38.

Três funcionários da empresa estavam no caminhão que retornava de Açailândia, foram levados mas de 7 mil reais. este tipo de assalto acontecem com frequência na mesma localidade, uma quadrilha que prática esse assaltos na mesma localidade  já chegou a ser presa.

Vereador Alberto Sousa aprova projeto que dispõe sobre coleta e separação dos resíduos sólidos em Imperatriz

Vereador Alberto Sousa autor do projeto de lei aprovado por unanimidade 
Imperatriz – Depois de ter sido apresentado, encaminhado e analisado nas comissões competentes da Câmara Municipal de Imperatriz, hoje (28), voltou ao plenário Léo Franklin do parlamento imperatrizense para única discussão e votação, o projeto de Lei Ordinária de nº 1.660/2017, de autoria do vereador e presidente da comissão do Meio Ambiente e Ocupação do Solo, Alberto Sousa (PDT). 
 
O parlamentar que é um dos defensores nato da preservação do Meio Ambiente em Imperatriz e região, o projeto de lei de sua autoria que foi aprovado hoje por unanimidade por seus pares no Plenário da Câmara Municipal da cidade, dispõe sobre a coleta e separação dos resíduos sólidos recicláveis descartados pelos órgãos e administração pública do município de Imperatriz direta e indireta.
 
O projeto de lei ordinária do parlamentar do (PDT), indica também, que à destinação de todos os resíduos sólidos recicláveis descartados, serão à cooperativa dos catadores de matérias recicláveis ou qualquer outra entidade que vise promover a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável através da coleta seletiva, no âmbito do município de Imperatriz.
 
As cooperativas e entidades deverão ser cadastradas e fiscalizadas pelo Poder Executivo municipal, através da secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
O Executivo Municipal fomentará através do projeto de autoria do vereador Alberto Sousa, incentivos fiscais as empresas que passarem a desenvolver atividades ambientais sustentáveis ou a coleta seletiva. O Executivo, através ainda da secretaria do Meio Ambiente, desenvolverá projetos e programas sociais cabendo à implementação de locais destinados a coleta seletiva. 
 
Para o vereador autor do projeto, o objetivo do mesmo é estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais e favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o próprio planeta como um todo, oferecendo um eficiente instrumento para formação da consciência ambiental. A proposta de se trabalhar a coleta seletiva procura contribuir para que os servidores sejam capazes de, intervir na realidade que os cercam. 
 
O projeto visa também, modificar atitudes e praticas pessoais por meio da utilização do conhecimento sobre o meio ambiente, adotando postura no trabalho, em casa e em sua comunidade que os levem a interações construtivas na sociedade, completou o parlamentar (PDT).     
 
O vereador Alberto Sousa tem se destacado no parlamento imperatrizense, por ser um dos defensores do meio ambiente e na preservação do Rio Tocantins e seus afluentes, onde o mesmo já “bateu de frente” com a riquíssima empresa de Papel e Celulose – Suzano solicitando junto aos seus pares, para que os diretores da empresa promovam ações para preservar o meio ambiente em Imperatriz e já foi autor de várias indicações, onde a maioria solicita para que todos nós tenhamos a consciência da preservação do meio ambiente e outras discussões ambientais, que já foram levadas e debatidas com várias autoridades e entidades de classe no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, onde dezenas de pessoas compareceram a galeria da Casa de Leis para assisti a sessão de Audiência Pública e levar o seu apoio em defesa e consciência da preservação do meio ambiente.

Por: Joãozinho Cézar “DRT” nº 1730/Ma. 

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Idosa sofre acidente na avenida industrial ficando em estado gravíssimo



Na manhã desta quarta feira 28/06/2017, uma idosa identificada por Arinete Medeiro dos Santos, que conduzia uma bicicleta, e um motociclista que conduzia uma moto Biz de cor prata, o rapaz que conduzia a biz, acabou colidindo na senhora que ficou estendida no chão, na Avenida Industrial com Rua Alagoas.


A idosa sentindo muitas dores foi atropelada pelo motoqueiro que não quis se identificar, falou que prestou socorro a vítima, mais segundo os familiares ele não fez nada que possa ter ajudado após o acidente.

Dona Arinete foi direto para sala de cirurgia com uma pancada que teve na cabeça muito forte, foi feito todos os procedimentos na vítima, mais o médico que atendeu, falou que não à mais nada a fazer, pois tudo que estava em seu alcance foi feito.

Familiares ligaram para nossa equipe do Blog Machado Notícia, para mais informações, e disse que a dona Arinete, foi despachada pelos médicos, preocupados os parentes estão á procura do rapaz causador deste acidente que segundo eles não prestou socorro.
                                       Rapaz envolvido no acidente com a idosa


PF prende suspeito de ser um dos maiores contrabandistas de cigarro do país


A prisão faz parte da Operação Revanche, que descobriu que a organização comercializava 800 mil maços de cigarros por dia, vindos do Paraguai.

As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa em que Lobão era o responsável.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa em que Lobão era o responsável. - Foto: O Estado
SÃO PAULO - A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (28), Roberto Eleutério da Silva, conhecido por Lobão, suspeito de ser um dos principais contrabandistas de cigarro do Brasil. A prisão faz parte da Operação Revanche, que descobriu que a organização comercializava 800 mil maços de cigarros por dia, vindos do Paraguai.
As prisões de hoje foram de membros da organização nas cidades de Umuarama (PR), São Bernardo do Campo e São Sebastião (SP), além da capital paulista. Lobão, que já havia sido preso há 10 anos, foi encontrado em um flat no bairro de Moema, área nobre da zona sul da cidade de São Paulo. Todos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa em que Lobão era o responsável pela logística do contrabando dos cigarros paraguaios. A carga era guardada em depósitos no centro de São Paulo para ser posteriormente revendida em estabelecimentos e feiras de todo o estado.
A movimentação financeira da organização criminosa chegava a R$ 22 milhões por mês, tornando-a uma das principais no contrabando brasileiro. Apenas durante as investigações, foram feitas cinco apreensões, totalizando 667 mil maços. Cada caixa contendo 25 mil maços era vendida por valores entre R$ 600 e R$ 800.
Foram encontradas contas correntes vinculadas a pessoas ligadas à organização, que atuavam como laranjas, com movimentação total de R$ 500 milhões. Empresas de fachada eram usadas no esquema. Uma nova fase da operação vai investigar a participação de agentes públicos no esquema.
Na ação de hoje, cerca de 120 policiais cumpriram 15 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Paraná. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O inquérito policial teve início em março de 2014.
Segundo a PF, os bens dos envolvidos no crime foram bloqueados pela Justiça Federal. Os acusados vão responder por crimes de contrabando, corrupção passiva e organização criminosa, cujas penas variam de um a oito anos de prisão.Fonte: imirante.com

Tensão e pânico durante tentativa de assalto com reféns na agencia dos correios em Grajaú




Funcionários e clientes que estavam na agência dos correios de Grajaú viveram momentos de tensão e pânico na tarde desta quarta-feira (28), durante a tentativa de um assalto na agência. Que terminou com negociações da policia de Grajaú, liberação dos reféns e os assaltantes presos.
O momento foi de tensão em todos os moradores da cidade, que acompanhavam nas ruas e praças a situação tensa que ocorria dentro dos correios, enquanto a policia de Grajaú cercava o prédio e negociava com os assaltantes. A PM através da Força Tática na pessoa do cabo Marcos intermediou as negociações, eles exigiram coletes a prova de balas e a presença da imprensa, para garantir que sairiam ilesos.
Os coletes foram entregues logo depois a imprensa chegou para acompanhar a situação. Os reféns foram sendo liberado um há um, primeiro as mulheres em seguida os funcionários e depois os homens. Logo em sequencia um dos assaltantes saiu na porta do prédio com a gerente mantida refém em sua frente e, colocou no chão a pistola que eles estavam utilizando para o assalto, a pós a entrega da pistola os dois saíram e se deitaram no chão, foi quando a policia civil e a militar partiu para cima.
No vídeo gravado por um celular as imagens mostram momentos em que os assaltantes são levados pela policia para a viatura, os moradores avançam em direção ao carro e foram contidos pelos policiais.
Apesar de todo o sufoco os reféns saíram ilesos e os moradores de Grajaú aplaudiram a policia local pela sua ação no momento em que conseguiu negociar e, os assaltantes se entregar. Mais informações sobre o fato logo mais após a policia concluir o assunto.  Veja vídeo da prisão abaixo, que só abre por computador.

Delegado, escrivã, agente de polícia e advogado são presos em Açailândia




Foram presos preventivamente, na manhã desta quarta-feira, 29, no município de Açailândia, o delegado da Polícia Civil Thiago Gardon Filippini, a escrivã Silvya Helena Alves, o investigador Glauber Santos da Costa, o carcereiro Mauri Celio da Costa Silva e o advogado Eric Nascimento Carosi. Eles são suspeitos de compor uma organização criminosa e das práticas dos crimes de concussão e corrupção passiva. Os presos já se encontram em São Luís.

Consta nos autos que os envolvidos cobravam dinheiro para livrar cidadãos da prisão em flagrante. Em algumas situações, o conduzido havia sido, de fato, surpreendido cometendo alguma prática ilegal. Em outras, a prisão em flagrante era forjada pelos envolvidos.

A prisão preventiva foi solicitada por meio de parecer da promotora de justiça Camila Gaspar Leite, da Comarca de Açailândia. Decretou a prisão, o juiz Francisco Ronaldo Maciel Oliveira.

Os envolvidos Thiago Gardon Filippini, Silvya Helena Alves e Glauber Santos da Costa também tiveram suspensos o porte de arma de fogo e o exercício da função pública.

MODUS OPERANDI

Pessoas que estavam em situação de flagrante eram conduzidas até a delegacia pelo investigador Glauber da Costa e pelo carcereiro Mauri Celio Silva. No local, o delegado Thiago Filippini dava ou não a autorização para a cobrança de propina. Quando havia permissão, Silvya Alves e Glauber da Costa contactavam o advogado Eric Carosi, que se apresentava ao conduzido e intermediava o acordo com o delegado. Os valores eram divididos entre os suspeitos do crime.

Redação: CCOM-MPMA

Prefeitura reabastece farmácias dos Postos de Saúde


Os remédios vão abastecer as farmácias do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes e das Unidades Básicas de Saúde
Medicamentos são enviados para 38 postos dos bairros

Chegou na manhã de terça-feira, (27), na Secretaria Municipal de Saúde (Semus)`, mais uma remessa das medicações distribuídas pela Prefeitura. Os remédios fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos de Imperatriz (REMUME) e vão abastecer as farmácias do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes e das Unidades Básicas de Saúde.

Conferidos no mesmo dia, para dar agilidade ao processo, as caixas foram destinadas à Central de Assistência Farmacêutica. “Aqui fazemos o controle e enviamos para os 38 postos dos bairros, de acordo com a demanda de cada solicitação” - explica a coordenadora da CAF, Bruna Castro.

Segundo a Secretaria de Saúde, dentre as principais substâncias estão dexametasona, cefalexina, atenolol, ácido fólico amoxilina aciclovir, metronidazol, risperidona e ranitidina, além das fitas reagentes (tirinhas) e lancetas para realização de exame de glicemia.

De acordo com o secretário da Saúde, Alair Firmiano, os pedidos são feitos periodicamente, observando-se a demanda mensal, para que não falte ao usuário. “Seguimos essa logística, contudo pode acontecer de faltar remédio em função de aumento no número de usuários, pois nossa programação sempre é feita conforme a procura do mês corrente” – enfatizou o secretário.

Dois homicídios foram registrado no final de semana em Imperatriz

Subiu para seis homicídios registrados no mês de junho em Imperatriz, os dois últimos aconteceram nas madrugadas de sábado e domingo, o primeiro aconteceu por volta de 1:00 hr madruga no  Conjunto Vitoria, a vítima identificada por Arnaldo Junior Dias Brito, 24 anos, foi morta com vários tiros, informações que chegaram a polícia e que ele era suspeito de ter assassinado no dia 22 de junho, o estudante do IFMA Danilo Bezerra, morto com um tiro no pescoço ao reagir um assalto no Bairro Vilinha, Arnoldo Junior, era morador da Rua 24, Bairro Vila Vitoria.
 
 
O segundo homicídio teve como vítima um adolescente de 16 anos, Breno Silva Sousa, assassinado com vários tiros por volta das 2h30, min no Residencial Sebastião Régis, o menor foi morto com tiros na cabeça, a polícia foi informada e imediatamente foi ao local, mas nenhum suspeito foi preso, esse foi o segundo homicídio registrado no Residencial, Breno foi o segundo adolescente assassinado no mês de junho em Imperatriz. 
Fonte: Blog Noticia da foto

Mas uma mulher é presa pela Polícia Civil transportando cinco kg maconha prensada



A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz/MA (SENARC/MA) prendeu em flagrante nesta terça feira(27/06/2017) por volta das 17:30h, Geane Barbosa dos Santos, a qual foi flagrada transportando 6 (seis) tabletes de substância entorpecente MACONHA, pesando aproximadamente 5Kg (cinco quilos).

A prisão ocorreu durante nova fase de abordagens realizadas pela SENARC nas margens da BR-010. Nesta nova etapa os alvos das abordagens foram vans e taxis.

Foram realizadas abordagens durante toda a tarde. A suspeita se encontrava no interior de um taxi-lotação, na companhia de outras pessoas. Durante sua abordagem, todos os passageiros colaboraram com a vistoria, com exceção de Geane, a qual se mostrou extremamente nervosa, se negando a abrir sua bolsa.

 Devido a esta negativa policiais decidiram filmar o momento da abertura da mala, na qual, após sua abertura, foram encontrados os entorpecentes apreendidos. Foi imediatamente dada voz de prisão a Geane, tendo esta sido conduzida até a Unidade da SENARC em Imperatriz/MA, onde foi lavrado o competente Auto de Prisão em Flagrante.
Fonte: SENARC

IMAGEM FORTE: Homem mata mulher por não aceitar fim de relacionamente



ATUALIZADO] Na madrugada desta terça-feira dia 27 de junho de 2017 por volta das 4:00 da manhã, em Aldeias Altas, um homem de nome Carlos André Alves de Andrade,  atacou e matou uma jovem de nome Luana Caroline Bezerra da Silva, nascida em 6 de junho de 1996, com duas facadas. 
O caso aconteceu na Rua Alto Pinheiro, próximo ao arraial da cidade. O crime chocou algumas pessoas que ainda estavam no local, e o sentimento de revolta se espalhou por toda a cidade. O evento no arraial da cidade, tinha sido encerrado por volta de 2:30h atrás, e de acordo com testemunhas que conversaram com a nossa reportagem, o suspeito teria um caso antigo com a vítima, que já não queria mais o relacionamento com ele, e por não aceitar o fim do namoro Carlos André se aproveitou da situação e atacou a jovem desferindo duas facadas na altura do pescoço de Caroline, levando a vítima a óbito instantâneo. 
A polícia foi acionada e em ação rápida conseguiu efetuar a prisão de Carlos André ainda em flagrante, arma do crime não foi encontrada. O caso foi levado para os delegados de plantão: César Veloso delegado de homicídios de Caxias e Valdemar Barros, Delegado da Polícia Civil de Aldeias Altas.
 O pai da vítima afirma que não tinha conhecimento desse relacionamento de sua filha com o acusado. A jovem de 21 anos deixa dois filhos pequenos, e é mais uma vítima da violência contra mulher, que mesmo com muitas campanhas de prevenção infelizmente ainda acontecem e desta vez em nosso município.

TRAGÉDIA, idoso morre em acidente na BR 010

Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 6 hs. Aconteceu um grave acidente, envolvendo um golf de cor vermelha e uma  carreta que transportava toras de eucalipto. 
 
De acordo com informações tanto Golf quanto a carreta trafegava no mesmo sentido. Da cidade de Açailândia para cidade de Imperatriz, o Golf tentou fazer uma ultrapassagem mas não conseguiu, foi quando o motorista perdeu o controle batendo na lateral da carreta e caiu no abismo.
Joaquim Meireles, 73 anos de idade morreu no local do acidente. Estava seguindo para Porto Franco onde iria acontecer a comemoração dos 48 anos de casamento. 







 
A esposa da vítima foi encaminhada para o HMI com suspeita de fratura na clavícula.

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...