sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Vereador Alberto Sousa solicita ao prefeito Assis Ramos que envie para a Câmara Municipal projeto sobre à criação do curso-pré-vestibular



Vereador Alberto Sousa (PDT) autor do projeto de lei
Imperatriz – Na sessão ordinária realizada hoje (18) no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz, os vereadores aprovaram por unanimidade, uma indicação de nº 289/2018, de autoria do vereador e presidente do diretório municipal do (PDT), Alberto Sousa. A indicação do parlamentar, solicita ao executivo municipal, Prefeito  Assis de Andrade Ramos (PMDB), o envio ao parlamento imperatrizense, o Projeto de Lei de autoria do vereador, que dispõem sobre à criação do curso pré-vestibular e preparatório para o ingresso no ensino superior e concursos públicos gratuito no município de Imperatriz.
O projeto de lei mais novo de autoria do vereador Alberto Sousa, quando for aprovado por seus pares, fica autorizado a criação, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos, preferencialmente, municipais. Enem, ProUni, Universidade para todos, de acordo com os dispositivos estabelecido pela lei.
O programa supracitado consiste em disponibilizar para a população, aulas de revisão fundamental e médio, nas disciplinas de português, redação, literatura, aprendizagem e gestão, filosofia, sociologia, conhecimento gerais, matemática, química, física, biologia, geografia, história, inglês e espanhol, noções de direitos constitucionais, noções de direito administrativo e outras disciplinas.
Conforme ainda o projeto, às aulas serão diárias e terão carga horária de 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) horas semanais.
Para que o candidato possa se inscrever no Cursinho Pré-Vestibular e preparatório para o ensino superior e concursos públicos, o mesmo atenda os seguintes requisitos.

I. – Esteja cursando o último ano do ensino médio na rede municipal de ensino.
II. – Os alunos que concluíram o ensino médio na rede municipal não precisam comprovar a hipossuficiência;
III. – Para os alunos que tenha concluído o ensino médio em escola privada, deverá comprovar os rendimentos de hipossuficiência.
IV. – A comprovação da hipossuficiência será analisada pelos critérios definidos pela Secretária de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social do Município.  
Sem dúvida alguma, mais um grande e importante projeto de lei de autoria do vereador Alberto Sousa, em defesa da classe estudantil do município de Imperatriz e Povoados circunvizinhos.

Por: Joãozinho Cézar “DRT” nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...