sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Adolescente confessa ter matado índio Guajajara no Maranhão, diz polícia


Erisvan Soares Guajajara, de 15 anos, foi morto a golpes 
de faca no Maranhão. — Foto: Reprodução/TV Globo
Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente disse que agiu sozinho no duplo homicídio que vitimou Erisvan Guajajara, de 15 anos. Crime foi registrado no município de Amarante do Maranhão.

Em depoimento à Polícia Civil do Maranhão, um adolescente confessou ter matado o jovem indígena Erisvan Guajajara, de 15 anos e o não indígena José Roberto do Nascimento Silva, de 23 anos, mortos a golpes de faca durante uma festa no último dia 13, no município de Amarante do Maranhão, localizado a 687 km de São Luís. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.

"Pelas circunstâncias do fato há motivos pra acreditar que pode ter um segundo envolvido”, disse Erich Gomes, delegado regional de Imperatriz.

O adolescente disse que agiu sozinho no duplo homicídio e que o crime foi motivado por conta de uma discussão entre ele e José Roberto do Nascimento durante a festa. Erisvan Guajajara teria presenciado o crime e por isso, também foi morto.

As outras quatro pessoas que haviam sido presas por suspeita de participação no homicídio foram liberadas pela polícia. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Erich Gomes, o inquérito que investiga o homicídio não será encerrado.

O adolescente continua preso na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro Três Poderes, em Imperatriz, município localizado a 629 km da capital maranhense.

Entenda o caso
O índio Erisvan Soares Guajajara, de 15 anos e o não indígena José Roberto do Nascimento da Silva, de 23 anos, foram mortos a golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (13), durante uma festa realizada no município de Amarante do Maranhão, localizado a 687 km de São Luís.
Os corpos foram encontrados em um terreno baldio próximo a um campo de futebol. De acordo com o um dos irmãos do indígena, ele havia saído há 25 dias da Terra Indígena Araribóia, onde morava, e que está localizada a 25 km do centro de Amarante.
Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...