Após confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, autoridades de Saúde adotam medidas de prevenção no MA
Flávio Dino, realizou no final desta manhã (21) no Palácio dos Leões, em São Luís, uma coletiva onde apresentou as medidas de prevenção para inibir o novo coronavírus.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou no final da manhã deste sábado (21) no Palácio dos Leões, em São Luís, uma coletiva onde apresentou as medidas de prevenção para inibir o surto do novo coronavírus no estado. Participaram ainda da coletiva o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o secretário Municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho.
Além da suspensão das aglomerações, da suspensão das aulas nas escolas públicas, o isolamento social e o decreto de calamidade pública, o governador do Maranhão decidiu adotar o decreto que visa a interrupção das atividades comerciais de um modo geral, com exceções dos serviços essenciais que são o mercado de alimentos, combustíveis e atividades relacionadas à saúde.
Os órgãos públicos estaduais serão paralisados e só funcionarão os mais essenciais como a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança. De acordo com o governador Flávio Dino o principal objetivo das medidas é reduzir o número de pessoas circulando nos espaços públicos do estado.
“A função dessas medidas é diminuir a circulação de pessoas. Basicamente é isto que nós estamos visando agora. Ampliar as medidas de distanciamento social porque essa é a prevenção mais eficiente. Toda a literatura internacional nesse momento mostra que quanto mais distanciamento social das pessoas quanto possível isso determina a diminuição da curva da proliferação do coronavírus e isso é vital para garantir a capacidade de atendimento nas redes de saúde”, disse o governador.
O governador Flávio Dino disse também que serão ampliados as ofertas de leitos hospitalares no estado, tanto de internação como no caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com o governador do Maranhão. “Nós estamos ampliando a oferta de leitos, tanto de internação normal como também de leitos de UTI. Falando apenas do governo do estado nós temos neste momento mais de 100 leitos de UTI disponíveis para o coronavírus”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário