![]() |
Hospital Carlos Macieira, São Luís
Foto: Reprodução/TV Mirante
|
O número de maranhenses que receberam alta da quarenta e estão recuperados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 19 no Maranhão, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES).
Atualmente, o número de casos no Maranhão subiu para 88 em cinco cidades. Ao todo, foram mais sete casos registrados nas últimas 24 horas. Atualmente, a SES monitora 935 casos suspeitos. Outros 1503 casos suspeitos foram descartados.
Nessa sexta-feira (3), o governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu uma coletiva virtual e afirmou que quase todos os 20 leitos do Hospital Dr. Carlos Macieira estão ocupados com pacientes que contraíram a doença. Todos estão com algum tipo de dificuldade respiratória.
Dino também estendeu, até o dia 26 de abril, o decreto que suspende aulas em escolas públicas e privadas, além da suspensão do transporte interestadual.
Quarentena
Por causa da evolução no número de casos, a proibição de funcionamento de diversos comércios e estabelecimentos no Maranhão continua mantida por tempo indeterminado, mas, segundo o Governo do Maranhão, pode ser reavaliada com o passar do tempo. A proibição de funcionamento afeta os seguintes segmentos:
Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
Templos, igrejas e demais instituições religiosas;
Museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;
Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada;
“Shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem
Serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos;
Feiras e exposições;
Por G1 MA

Nenhum comentário:
Postar um comentário