quarta-feira, 17 de maio de 2017

Traficantes de drogas tiveram prejuízo de mais de quatro milhões com operações da Senarc

Cerca de 2.300 quilos de droga foram apreendidos
Mais de dois mil quilos de drogas foram apreendidos e vários traficantes presos
Nesses quatro primeiros meses de 2017, após diversas operações feitas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) em todo o Maranhão, os criminosos tiveram um prejuízo calculado em torno de R$ 4.481.236 milhões. Esses números, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), equivalem à apreensão de 2.300 kg de drogas.

Como declarado pelo delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc, desses 2.300kg de entorpecentes, 90% são referentes à apreensão de maconha. Ele comemorou as estatísticas divulgadas, pois representam a atuação constante das forças de segurança pública do Maranhão no combate à criminalidade, comentando que os dados mostram um aumento de 137% de recolhimento dessas substâncias neste ano, pois, no mesmo período de 2016, a polícia havia feito a coleta de 970kg de drogas.

Alessandro frisou que, em se tratando de comparação da apreensão dos quatro meses deste ano com o mesmo período de 2015, o crescimento alcança 475%. O delegado relembrou a “Operação Turim 2”, realizada entre os dias 1º e 8 deste mês, na região maranhense de Alto Turi, em cidades como Centro Novo, Centro do Guilherme, Maracaçumé e Lago do Junco. Lá, os investigadores da Senarc, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e a Polícia Militar, apreenderam 170 mil pés de maconha em 13 roças.

Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...