![]() |
Padre Hernanni Pereira realizou sobrevoo nesse
domingo (3) — Foto: Divulgação
|
A tarde desse domingo (3) em São Luís ganhou mais esperança para os católicos em meio a tanta dificuldade vivida pela crise pandêmica do novo coronavírus. Em um movimento de fé, o padre Hernanni Pereira, da igreja "Um Oásis de Misericórdia e Compaixão", da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, sobrevoou vários bairros da Região Metropolitana de São Luís com o chamado Santíssimo Sacramento. Iniciando e finalizando o voo por um heliponto localizado no Calhau.
"Preparados para abençoar a nossa cidade de São Luís. Que Jesus possa abençoar todos nós, as nossas famílias... Vamos com Deus e como Nossa Senhora", disse o padre antes da partida.
Em publicação nas suas redes sociais, a Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe relembrou um gesto do Papa Francisco, no Vaticano. A fé é que ações como essas possam livrar a população do "mal que assola o Brasil e o mundo".
![]() |
Antes do embarque padre contou com a calma
da música — Foto: Divulgação
|
"Nessa hora, desejamos que todos os católicos rezem o Santo Terço, formando assim, uma grande corrente de oração! Esta ação, de abençoar a capital maranhense, lembra o ato histórico do Papa Francisco que, no dia 27.03/2020, deu a bênção Urbi et Orbi e a indulgência plenária, em um grande enfrentamento da pandemia de coronavírus que assola o mundo. Dessa forma, a Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe convida a todos os fieis a estarem unidos em oração, sob a proteção materna de Nossa Senhora, rogando pela proteção de nossa cidade, bem como de toda a humanidade", publicou a igreja.
Durante o embarque do padre houve ainda a participação de fieis com instrumentos musicais, que tocaram, com direito a violino e instrumentos de sopro, músicas religiosas. O sobrevoou religioso foi iniciado às 14h desse domingo (3) e se entendeu durante o restante da tarde. Além da capital maranhense, o padre sobrevoou alguns bairros da região metropolitana de São Luís.
O helicóptero utilizado no sobrevoou era particular e teve autorização do Grupo Jeová Barbosa do heliponto em que decolou, de acordo com a organização da paróquia. Ainda segundo eles, foram garantidas medidas de segurança, assim como foi feito um comunicado ao governo do estado.
Por G1 MA

Nenhum comentário:
Postar um comentário