sexta-feira, 15 de maio de 2020

''Justiça'' revoga prisão de acusado de assassinar universitária


Emerson Vieira Corrêa vai responder em liberdade
 Emerson Vieira Corrêa, foi colocado em liberdade pelo juiz Marcos Antonio Oliveira, da segunda Vara Criminal da Comarca de Imperatriz
A justiça revogou a prisão e colocou em liberdade na última terça-feira (5), Emerson Vieira Corrêa, réu confesso do assassinato de que foi vitima, a universitária, Carina Sousa Silva, na ocasião com 24 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2019. A jovem foi assassinada a golpes de marreta, e o corpo foi encontrado totalmente despido em uma vicinal próxima a Barreira Alpha 1 da Polícia Militar na BR-010, que dá acesso ao ‘Balneário Túnel’.

Emerson Vieira Corrêa, teve prisão revogada pelo juiz Marcos Antonio Oliveira, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, a pedindo da ‘Defensoria Pública’.
Carina Silva Sousa, foi assassinada a golpes de marreta
 Fotos: Arquivo/O PROGRESSO

O defensor público João Paulo Aguiar, alegou demora do Núcleo de Perícias Psiquiátricas do Estado, para realizar a perícia, acerca da provável insanidade mental de Emerson Vieira Corrêa. Segundo o defensor público, o pedido da perícia foi feito ainda em 2019 e já se passaram dez meses e nunca foi realizado e não será, pelo menos por enquanto, devido a pandemia de coronavírus. “O atraso processual traz prejuizo a duração do processo”, destacou João Paulo Aguiar.

O crime
Carina Sousa Silva foi assassinada por Emerson Vieira Corrêa, o qual tinha conhecido através de um aplicativo de relacionamento, com golpes de marreta, e o corpo foi desovado em uma estrada vicinal que dá acesso ao local conhecido por Túnel, tradicional balneário de Imperatriz.
Emerson Vieira Corrêa, que fugiu para Palmas, retornou e se apresentou à polícia junto com um advogado, foi ouvido e confessou o crime. Como já tinha um mandado de prisão em seu desfavor, acabou ficando preso. Emerson disse que matou Carina depois de sofrer um surto psicótico, mas a versão da DHPP é que ele planejou o crime, que aconteceu na casa onde o acusado residia no Parque das Palmeiras.
www.oprogressonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...