Fran Joias foi alvo de mandado de busca e apreensão

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa - DHPP, sob o comando do delegado Praxisteles Martins, cumpriram, nessa quinta-feira (3), mandado de busca e apreensão na loja Fran Joias, que era de propriedade de Michel Diego Santana, executado a tiros na noite da última terça-feira, 1º, no Parque Alvorada II.

A Fran Joias, loja do ramo de venda de peças de ouro, fica localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre Rio Grande e Ceará, no Centro. O mandado de busca e apreensão, solicitado pelo delegado Praxisteles Martins, foi deferido pela juíza Ana Lucrécia Sodré Reis, titular da Central de Inquéritos da Comarca de Imperatriz, recém-criada na segunda maior cidade do Maranhão.

O delegado Praxisteles Martins informou que no local foi apreendido equipamento com imagens do interior da loja. A medida visa investigar pessoas que foram até a loja antes da execução do traficante Diego Michel Santana. “Cumprimos o mandado e apreendemos esse equipamento e vamos observar as imagens”, disse.

Segundo Praxisteles Martins, um detetive foi contratado pelos matadores ou mandantes para levantar e seguir os passos de Michel Diego. “Tem a figura desse detetive, mas ele não sabia qual seria o motivo que as pessoas queriam saber onde se encontrava Michel Diego”, disse.

Exceção a esse equipamento que contém as imagens de pessoas no interior da loja, nada mais foi apreendido no local. As mercadorias ainda se encontram na loja. “Se havia alguma comprometedora, foi retirada do local”, disse o delegado.

A polícia ainda não tem pista que possa levá-la aos atiradores, mas já está definido que as pessoas são de fora do estado e tiveram apoio em Imperatriz. O delegado informou que a companheira da vítima disse que vai voltar para Imperatriz e tocar o negócio, até porque o estabelecimento está em nome dela.Fonte: Jornal o progresso