sábado, 30 de março de 2019

VEREADOR ALBERTO SOUSA RECEPCIONA SENADOR WEVERTON ROCHA, EM IMPERATRIZ


Alberto Souza e Weverton Rocha: "A favor do trabalhador"

IMPERATRIZ  - O vereador Alberto Sousa (PDT) recepcionou  nessa quinta e sexta-feira (29), o senador Weverton Rocha (PDT) que cumpriu agenda no município. O senador filho de Imperatriz, retornou para agradecer e, principalmente, para cumprir o compromisso de fazer um mandato participativo.

Alberto Sousa  acompanhou Weverton em entrevistas nas emissoras de televisão, rádios e ainda em uma visita aos trabalhadores das "Quatro Bocas", na Av. Bernardo Sayão.

"O senador Weverton Rocha veio do povo, é  filho de Imperatriz e gosta muito da nossa querida cidade. Fomos juntos com o deputado Estadual Marco Aurélio e o  deputado Federal, Birá do Pindaré saborear a tradicional panelada das Quatro Bocas. Na ocasião, ouvimos às pessoas para saber das demandas da população imperatrizense. E conversamos, também, com o povo sobre pautas do atual cenário político como a reforma da Previdência", ressaltou o vereador.

AUDIÊNCIA PÚBLICA: IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Em audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Imperatriz nessa sexta-feira (29), o  senador Weverton Rocha (PDT), criticou a reforma da Previdência. Para ele, não dá para aceitar a reforma que retira direitos e garantias que foram conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.
 "Como líder do PDT no Senado, vamos lutar para corrigir as distorções do projeto e proteger o trabalhador", disse Weverton.

Alberto Sousa reforçou que a proposta da reforma da Previdência não pode prejudicar os direitos dos trabalhadores.

  "Temos um grande defensor no Senado. Weverton Rocha é símbolo da luta pedetista, votará à favor do povo trabalhador e isso nos enche de orgulho, ter um senador compromissado com Imperatriz e todo o Maranhão", destacou o vereador Alberto Sousa.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Vereador Alberto Sousa concede moção de honra para policial que realizou parto de mulher em fazenda



IMPERATRIZ – Um ato heróico, de bravura, um gesto louvável o de salvar vidas, foi o que motivou  o vereador Alberto Sousa (PDT),  a ser o  ator da indicação que concedeu nessa quinta-feira (28), uma honraria da Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz ao  Sargento da Polícia,  Francisco da Conceição, que realizou o parto de uma mulher em uma fazenda de difícil acesso em Imperatriz.


O policial  lotado  no 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (3ºBPM) foi homenageado por Alberto Sousa e demais parlamentares no Plenário Léo Franklin.

O sargento Francisco  realizou  na tarde dessa terça-feira (26), o parto de Maria Fernanda, de 18 anos, que deu à luz ao recém-nascido, Samuel.

Alberto Sousa parabenizou ao policial Francisco pelo ato de bravura, e de também,  mostrar sua missão de servir à sociedade.

O vereador parabenizou  ainda, a mãe da criança, e toda a equipe do SAMU que deu todo apoio e suporte. “Parabenizo ao policial Francisco pelo ato de bravura, de mostrar sua missão de servir à sociedade. Parabéns para a mãe da criança, que deve receber alta na próxima semana e a toda equipe do SAMU que deu todo apoio e suporte.

Uma iniciativa que caracteriza preponderância de solidariedade humana. Parabéns!", destacou o vereador.

O sargento da PM que tem 25 anos de exercício na profissão, falou como se sente após o  ato de bravura. “Deus me concedeu coragem, sabedoria para lidar com a situação.

O momento mais difícil foi na hora de cortar o cordão umbilical, mas liguei para o SAMU e recebi orientação. Estou muito feliz por ter ajudado a mãe que tanto precisava de ajuda.

Agradeço honraria recebida aqui na Câmara de Vereadores", agradeceu o Sargento Francisco.

*Parto na Fazenda*

Na tarde dessa terça-feira (26), o sargento PM Francisco da Conceição do 3ºBPM realizou o parto de Maria Fernanda, de 18 anos, em uma fazenda de difícil acesso, na zona rural.

*Como tudo aconteceu*

Em uma situação inesperada, a guarnição da Barreira da Polícia, no Bananal, localizado na BR-010, foi procurada por uma pessoa informando que uma mulher se encontrava em trabalho de parto e precisava de ajuda.
O sargento Francisco deslocou-se a pé a jovem, sendo o primeiro a chegar ao local devido à dificuldade de acesso do local.  O policial informou que o momento mais difícil foi para cortar cordão umbilical do recém- nascido. Francisco conta emocionado como tudo aconteceu. Seguindo orientações repassadas via telefone pela equipe médica, o Sargento do 3° BPM conseguiu realizar o procedimento de parto, desde a retirada do recém nascido do ventre de sua mãe, até o momento de finalizar o parto com o rompimento do cordão umbilical.
Para remover mãe e filho do local a fim de que pudessem receber o atendimento médico especializado foi necessário que o Policial Militar carregasse a criança em seu colo, transpassando obstáculos que nem mesmo veículos traçados conseguiram, entregando ambos à equipe médica que permaneceu em prontidão aguardando a chegada dos pacientes. (Assessoria)

terça-feira, 26 de março de 2019

Elemento troca tiros com policial em tentativa de assalto



Por volta das 20 hrs e 30 minutos desta segunda(25) o ex presidiário, Bruno de Oliveira  Alves, 23 anos, foi assaltar um policial civil na Avenida Principal do Bairro Santa Luzia, Bruno, tem três passagens pela policia, por receptação, assalto e tráfico de drogas.


Na tentativa de assalto, ele ainda efetuou um disparo contra ao policial, mas felizmente o tiro não acertou, o policial para poder prender o assaltante, teve que efetuar varios disparos, para sorte de Bruno, nenhum acertou, Bruno foi seguro pelo polucial Civil, até a Guarnição da Vila Cafeteira chegar ao local e fazer a prisão de Bruno, tendo apresentado o mesmo no Plantão Central, juntamente com o revolver calivre 38 e uma cápsula deflagrada.

Bruno, é morador da Rua Santo António, bairro Parque Amazonas, ele disse que comprou a arma de numeração raspada pelo valor de R$ 1.400,00

Suspeitos de latrocínio são apreendidos em operação das Polícias Civil e Militar

Três suspeitos menores foram apreendidos nesta segunda-feira
Operação que envolveu policiais civis e militares, do 3° e 14° BPMs, culminou na apreensão de três menores, todos de 17 anos, suspeitos do crime de latrocínio de que foi vítima o gerente de fazenda, Divino Aguinaldo Fernandes Rosa, fato ocorrido na noite de sábado passado (23).
Foram apreendidos os menores de iniciais: R.M.S, R.S.B e F.R.D.S, que confessaram a autoria do delito. 

Segundo o que foi investigado, o autor do disparo que matou Divino Aguinaldo Fernandes Rosa teria sido o menor de iniciais F.R.D.S. Dois foram apreendidos em Imperatriz, na Vila Redenção e Vila Cafeteira. O terceiro suspeito foi apreendido na cidade de Senador La Rocque. Os três foram alvos de ato infracional correlato a latrocínio (roubo seguido de morte) e ainda ontem seriam transferidos para a unidade da Funac do Três Poderes. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, nesses casos de ato infracional correlato a latrocínio, tendo menores como autores, a prisão é de 3 anos. 

Segundo a Polícia Civil, os menores confessaram o crime. Eles também são suspeitos de envolvimento em outros assaltos a residências em Imperatriz, entre elas de um advogado, ocorrido domingo (24),  no Jardim São Luís. 
Todas as denúncias contra esses adolescentes estão sendo investigadas e eles podem ser autuados por outros crimes. “Eles vinham aterrorizando a cidade. Tem pelo menos mais dois componentes do grupo, também menores”, enfatizou o tenente coronel Marigerson de Oliveira Brito Júnior, comandante do 14° BPM.

Corpo de gerente de fazenda vítima de latrocínio é trasladado para Araguaína

Divino Aguinaldo Fernandes Rosa foi vítima de latrocínio
O corpo do gerente de fazenda Divino Aguinaldo Fernandes Rosa, 47 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), crime ocorrido por volta de 20h30 do último sábado (23), na Rua Aimoré, Parque das Estrelas, foi trasladado para a cidade de Araguaína, e sepultado na manhã desta segunda-feira. 
Divino Aguinaldo Fernandes Rosa, que era gerente de fazendas do Grupo Galletti, teve a sua residência invadida por bandidos encapuzados, no último sábado, e durante o assalto foi alvejado com um tiro no peito esquerdo. Ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, mas não resistiu e veio a óbito.
Divino Aguinaldo Rosa disse a familiares que não havia reagido. O bandido atirou por pura maldade, sem que houvesse qualquer reação.
Os bandidos roubaram da residência da vítima, que se encontrava no momento com a esposa, um veículo Eco Sport, cor prata, uma motocicleta Biz vermelha, joias, três televisões led de 32 polegadas, 3 notbooks, uma mala com roupas e vários outros objetos.
O carro foi encontrado domingo pela Polícia Militar, no Parque Amazonas, enquanto que a moto foi encontrada na Avenida da Liberdade, já na Vila Cafeteira. Os outros objetos não tinha sido recuperados. fonte o progresso

Agentes da PRF em Imperatriz prendem suspeito de morte de policial


Homem preso pela PRF e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz
Na manhã de sábado passado (23), em frente a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária na Lagoa Verde, no KM 260, da BR-010, agentes da PRF abordaram um ônibus da empresa Marajó, que fazia a linha Rio de Janeiro/Belém do Pará.
Os agentes realizaram fiscalização dos passageiros e revistas nas bagagens e documentos.
Após consultas aos sistemas de segurança, foi verificado mandado de prisão em aberto para um passageiro de 33 anos. O mandado foi expedido em 2017 pela Vara do Júri da Comarca de Ananindeua/PA, referente à morte do policial militar Victor Hugo França Maia, do Pará.
Com vem acontecendo, a Polícia Rodoviária Federal, atendendo normas internas, não divulgou o nome do suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil e em seguida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, de onde será transferido para Ananindeua, comarca da culpa. 

Uma jovem é presa com arma de fogo e droga na invasão do Bom Jesus



Homens do Serviço de Inteligencia do 14º Batalhão de Policia Militar, com apoio da Força Tática 03, fizeram a prisão de uma jovem, no Bairro Invasão do Bom Jesus, pelo crime de trafico de drogas de porte ilegal de arma de fogo, a prisão e apreensão aconteceu no final da tarde de domingo(24) 

Foram apreendido um revolver calibre 38, cinco munições intactas, dez trochas de maconha prensada, seis celulares e um relógio, a policia tinha informações que na residencia funcionava uma boca de fumo, a mulher presa identificada como Kethelen Pereira de Brito, 19 anos.

Os policiais fizeram a apresentação de Kethelem, no Plantão Central da 10ª  Delegacia Regional de Policia Civil de Imperatriz, os procedimentos legais foram feitos pelo Delegado Jackson da Silva.

           

sábado, 23 de março de 2019

Baleado em assalto não resiste e morre no Socorrão (HMI)




Morreu por volta das 22 hrs no Socorrão Municipal, a vitima de um disparo de arma de fogo, Divino Agnaldo  Fernandes Rosa, 47 anos, a vitima foi assaltado na residencia, informações que os elementos chegaram e anunciaram assalto, fizeram raspa, tendo mandado a vitima deitar, a vitima teria levantado a cabeça e o elemento efetuou disparo.

A vitima foi socorrida, mais morreu após  dar entrada. Assassínos fugiram levando  vários objetos da vitima. Logo mais outras informações.fonte noticia da foto.

PRF prende homem acusado de envolvimento na morte de Policial Militar

Imperatriz/MA


Na manhã de sábado (23), em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, no Km 260 da BR 010, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um ônibus da empresa Marajó que fazia a linha Rio de Janeiro/RJ - Belém/PA e deram início à fiscalização dos passageiros e revistas às bagagens.

Após consultas aos sistemas de segurança, foi verificado mandado de prisão em aberto para um passageiro de 33 anos. O mandado foi expedido em 2017 pela Vara do Juri da Comarca de Ananindeua/PA, referente à morte do Policial Militar Victor Hugo França Maia, do Estado do Pará.

Fonte: PRF

Riacho transborda e interdita a BR 222 próximo a Açailândia/MA

o problema é antigo e sempre ocorre quando as chuvas caem acima do nível normal. Os condutores aguardam as águas baixarem e a retirada da lama para prosseguir viagem Na madrugada deste sábado (23), 63 quilômetros antes da cidade de Açailândia, próximo a localidade Novo Bacabal e ao municipio de Bom Jesus das Selvas/MA, a ponte sobre o rio Cacau foi invadida pelas águas e acabou deixando muita lama sobre a ponte impedindo o fluxo de veículos no local e formando uma longa fila nos dois sentidos. O evento acontece quando o nível das chuvas é acentuado e o riacho não suporta a grande quantidade de água. Chuva e alagamentos na BR 135 Na manhã deste sábado, no km 1,8 da BR 135, sentido decrescente da rodovia, proximo a Vila Itamar, em São Luís, o entupimento de um bueiro provocou alagamento na pista deixando o transito muito lento no local. Ao longo dos 24 quilômetros da via dentro da Ilha de São Luís a BR apresenta varios trechos com alagamentos, todos verificados quando as precipitações pluviométricos são elevadas, o que às vezes dificilta o tráfego dos veículos.
Fonte: PRF

Homem se entrega a policia após esfaquear enteado no Teotônio Vilela





Policiais da guarnição do Parque Amazonas, pertencente ao 14º Batalhão de Polícia Militar, apresentaram, às 22h de quinta-feira (21) no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, um homem acusado de tentativa de homicídio. Antônio Gomes da Silva, 32 anos, morador da Avenida Norte Sul, Bairro Teotônio Vilela, teria deferido duas perfurações por arma branca no seu enteado Paulo Vitor Gomes da Silva, mais conhecido por Vitinho do Parque Amazonas. 

Os dois estavam na residência ingerindo bebida alcoólica, após um desentendimento, foram as vias de fato. Segundo o agressor, o enteado teria dado um tapa em seu rosto, foi então que o pedreiro, Antonio Gomes, pegou uma faca e deferiu duas perfurações no abdômem de Paulo Vitor.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada até o Socorrão Municipal. O acusado fugiu do local e foi se entregar no 14º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Recanto Universitário. Ele, inclusive, apresentou a faca usada no crime.

Vitinho do Parque Amazonas foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Antonio Gomes da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio pelo Delegado Gustavo Tavares. Na manhã desta sexta-feira foi encaminhado para Unidade Prisional de Ressocialização, onde ficará a disposição da Justiça. Paulo Vitor está se recuperando da cirurgia em uma enfermaria do Socorrão. 
  fonte noticia da foto

        

Esquadrão Raio apreende dupla e recupera moto roubada e varias peças de motos




A Guarnição do Esquadrão Raio do 14º Batalhão de Polícia Militar, em rondas pelo Bairro Parque Alvorada I, no início da noite de quinta-feira, avistou dois elementos em uma moto Honda pop 100 de cor preta em atitudes suspeitas. Os suspeitos tentaram se evadir, mas foram logo abordados.

Foi feita a consulta no sistema e a guarnição descobriu que a moto pop era fruto de roubo, inclusive a cor estava adulterada. Logo foi dado voz de prisão a dupla. O piloto da moto informou aos policiais que trabalha de mecânico em uma oficina de moto e que a pop pertencia a dona da oficina.


O adolescente de 17 anos informou que na oficina havia várias peças de moto. Os policiais foram até a residência do adolescente e, chegando ao local, a mãe do conduzido permitiu a entrada dos policiais na casa.

No quarto do adolescente foram encontradas várias peças de motos, sendo Fan Biz e Bros. Os policiais fizeram as apreensões das peças e dos adolescentes, e depois apresentou no Plantão Central. Além das peças, foi apreendido também um simulacro de arma de fogo. A apreensão aconteceu na Rua Expedicionário Brasileiro, Parque Alvorada I.


Os dois adolescentes já têm passagens pela polícia. Por serem menores de idade, os dois adolescentes, após serem ouvidos pelo delegado, foram colocados em liberdade. Fonte: blog noticia da foto

sexta-feira, 22 de março de 2019

SEGURANÇA Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz reúne com titular da SENASP



Recursos significativos foram garantidos para estruturação da GMI

O Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, José Ribeiro de Oliveira, reuniu ontem com o General Guilherme Theophillo, Secretário Nacional de Segurança Pública, SENASP, e Ministério da Justiça, em Brasília, na companhia do Deputado Federal Cleber Verde, e Dr. Flávio Henrique Cardoso Matos, chefe de Representação Institucional da Prefeitura em Brasília, para discutir pautas da Guarda Municipal.

O General enfatizou a importância da instituição e garantiu recursos significativos para a estruturação da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, tais como: doação do armamento e equipamentos, bem como veículos e a capacitação do efetivo da Guarda Municipal. 

Também aceitou o convite para participar como palestrante, no Primeiro Fórum de Segurança Pública do Sul do Maranhão, que será realizado maio deste ano.

O Deputado Cleber Verde (PRB-MA), também contribuiu com emenda individual impositiva para aquisição de um veículo e duas motos, assim como o Deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que contribuiu com emenda para aquisição de mais um veiculo. “Com esses apoios, damos um enorme passo para a concretização do projeto do Prefeito Assis Ramos”, destacou José Ribeiro.  


José Ribeiro destacou que está sendo realizado uma leitura de tudo o que foi feito, considerando a reunião muito positiva. “O General Guilherme Theophillo foi muito receptivo entendeu da importância da criação da Guarda Municipal de Imperatriz, e nos garantiu ajuda necessário para a formação da GMI”, afirmou. 

Em Imperatriz Homem tenta matar em enteado e se entrega à polícia

Após golpear o enteado de 17, Antônio Gomes se entregou à polícia, em Imperatriz.

IMPERATRIZ – Na noite dessa quinta-feira, 21, foi registrada uma tentativa de homicídio no Plantão Central da Polícia Civil, em Imperatriz. A vítima foi um jovem de 17 anos, identificado apenas por Vitinho. Ele foi esfaqueado pelo padrasto, que foi identificado como Antônio Gomes.

O caso aconteceu no bairro Teotônio Vilela, periferia da cidade. A tentativa de homicídio aconteceu após uma discussão entre padrasto e enteado, segundo informou o próprio suspeito, que se entregou espontaneamente, no posto da Polícia Militar.

De acordo com Antônio Gomes, em relato aos policiais, ele teria sido agredido pelo enteado. Na discussão, pegou uma faca e acabou desferido alguns golpes no jovem. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde passou por uma cirurgia de emergência. O quadro de saúde dele não foi informado.

Jovem tenta se matar ateando fogo na própria casa


 O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (21) no bairro Jardim Aulídia em Açailândia.

Vizinhos notaram vestígios de fumaça vindo de uma residência do bairro, rapidamente um mutirão se concentrou para apagar o princípio de incêndio, quando os populares adentraram na casa, encontraram um jovem identificado apenas pelo nome inicial de Gabriel desmaiado.






O jovem foi levado para fora da residência, enquanto um grupo de vizinhos foram apagar o fogo, outros acionaram o SAMU.

Testemunhas afirmaram que o jovem é viciado em bebida alcoólica, e que seria ele mesmo o causador de toda a confusão, os populares encontraram vestígios do que seria uma tentativa de suicídio, pedaços de camisas amarrada no forro da casa, tudo isso no esparramado pelo piso, provavelmente o jovem tentou se enforcar, e ao se jogar com a camisa amarrada no pescoço, o forro cedeu e veio ao chão, antes da tentativa de enforcamento ele teria ateado fogo na casa.

Graças a Deus a tragédia foi evitada, o SAMU fez o resgate do jovem e o levo para o Hospital Municipal de Açailândia.
inoticiama.com 

AÇAILÂNDIA - Jovem é morto no centro da cidade: Com mais este homicídio sobe para 4 só em março.


O quarto homicídio do mês de 2019, foi registrado na noite de ontem quarta-feira (21/03) no centro de Açailândia.

De acordo com informações do local, a vitima foi morta com vários tiros, cerca de cinco foram ouvidos.
O jovem morto, foi identificado apenas como Tiago. Ele foi assassinado na esquina da rua Goiás com a Ceará, centro. Ainda segundo informações, o crime pode ter sido um possível acerto de contas.
Com a morte de Tiago, sobe para 4 o número de mortos no mês de maço
inoticiama.com

Trio é preso acusado de tráfico de drogas no setor do Mercadinho



Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Serviço de Inteligência, prenderam três pessoas, por volta da 19h de quarta-feira (20), na Rua Pernambuco, bairro Mercadinho, acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os presos foram identificados como Adão de Jesus Santos, 55 anos, Frank Robson de Oliveira Silva, 33 anos, e Jaira Ribeiro Costa, 33 anos.

Na residência localizada entre as ruas Montes Castelo e Aquiles Lisboa, de acordo com a polícia, funcionava uma boca de fumo. A denúncia anônima chegou para a polícia atráves do 190. Na operação foi montada uma campana, na qual resultou nas prisões dos três suspeitos. Eles foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz.

Jaira Ribeiro foi colocada em liberdade. Adão de Jesus Santos foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e Frank Robson autuado pelo crime de tráfico de drogas. Na casa foram apreendidos vários papelotes de maconha, uma arma de fogo de fabrição caseira e a quantia de R$106,00 em dinheiro.

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...