Na noite deste sábado (02), um incêndio no último andar do Socorrinho de Imperatriz, que atende crianças, assustou a cidade. Vídeos espalhados nas redes sociais mostram grandes chamas.
Apesar do susto, todos os pacientes foram removidos para outras unidades de saúde em diversas ambulâncias. Os funcionários do hospital e voluntários ajudaram a retirar pacientes.
Em pouco tempo, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas e controlar o incêndio.
Pelas informações, o fogo ficou concentrado em uma sala, no último andar, onde funciona um arquivo com centenas de pastas e documentos. A causa pode ter sido um curto circuito na rede elétrica.
32 crianças internadas na ala infantil e 28 adultos internados na ala ortopédica e cardiovascular foram removidos do local.
Não há registro de vítimas. Os pacientes removidos foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento de Imperatriz (UPA), o Hospital Macrorregional e o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).
Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) informou que o Estado e a Secretaria de Saúde devem prestar todo o apoio necessário aos pacientes que foram transferidos.
O Secretário Carlos Lula, nas redes sociais, disse o seguinte sobre o atendimento a pacientes do Socorrinho:
Toda assistência, desde o atendimento à internação, está sendo garantida nestes dois hospitais da nossa rede estadual.


Nenhum comentário:
Postar um comentário