![]() |
Fazendeiro Jefte Silva Xaves foi executado com vários tiros
Arquivo/O PROGRESSO
|
Os policiais cumpriram mandado de prisão decretada em desfavor de M.A.T.C.C. pela 2ª Vara o Criminal da Comarca de João Lisboa. O motorista é suspeito de ter sido a pessoa que levou os pístoleiros para executarem Jefte Silva Xavier. O crime aconteceu no dia 8 de abril de 2020, quando a vítima se deslocava para o Centro dos Carlos. Os bandidos simularam um acidente e quando o fazendeiro desceu da caminhonete Hilux foi executado com vários tiros. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A prisão do motorista por aplicativo aconteceu na Vila Redenção, em Imperatriz, após os policiais civis abordarem o veículo que ele conduzia, o mesmo em que teria conduzido os assassinos do fazendeiro Jefte Silva Xaves.
O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz, onde foi ouvido e já se encontra no sistema penitenciário à disposição da justiça.
Quatro pessoas já tinham sido presas suspeitas de envolvimento nesse crime. Entre os presos, está a ex-cunhada do fazendeiro Jefte Silva Chaves, identificada apenas por Amanda, que seria a mandante do crime. Amanda foi presa em Parauapebas (PA) e ainda se encontra naquela cidade, embora as várias tentativas de trazê-la para João Lisboa, a comarca da culpa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário