terça-feira, 7 de julho de 2020

Morre o maior jornaleiro da cidade de Imperatriz "Chico Gentileza"


Morreu neste domingo o "Chico da Banca", ou "Chico Gentileza" como gostavam de chamá-lo os amigos mais próximos - após um grave acidente de moto, estava muito debilitado no Socorrão com algumas fraturas , e como tinha problemas de diabetes estava em uma UTI daquela casa de saúde a vários dias e neste domingo não resistiu e foi a óbito.

Chico Gentileza, era daqueles que não passava a mão na cabeça de ninguém, nem mesmo dos amigos, se expressava ao seu modo e mesmo assim, fazia amigos e todos o respeitavam.

Naturalmente e aos poucos, aqueles que procuravam comprar revistas e jornais na sua banca foram se aproximando do mesmo e formando a maior confraria política da cidade de Imperatriz, onde se podia encontrar até mesmo ferrenhos adversários e até inimigos políticos da cidade de Imperatriz, Região Tocantina e de todo o Maranhão.

Sua famosa Banca de Revista na Praça de Fátima era sempre bem visitadas por pessoas famosas, não famosas, ricas e de todas as classes sociais, o que se primava nos encontros na banca era o respeito.

A cidade de Imperatriz não será a mesma após esta morte de Chico da banca, é uma perda irreparável para todos os imperatrizenses e principalmente a classe política, pois era em sua pequeninha banca de revistas, que estes políticos iam saber das novidades e das peripécias do meio, e lá, não se tinha medo e pudores de falar aquilo, que em nenhum outro lugar na cidade de Imperatriz tinha,  oportunidade única.

A Banca do Chico Gentileza está no coração da cidade de Imperatriz e ele, estava no coração de muitos imperatrizenses, pois desde a sua adolescência estava ali vendendo os seus jornais e servindo a sociedade de Imperatriz com informações, mas as informações mais procuradas ali na Banca do Chico, não estava impresso em um jornal ou revista, as informações chegavam, na famosa boca a boca e isto, já acontecia a décadas.

Chico da Banca, era um homem que por falar verdades olho no olho e não medir as suas palavras, era briguento, por isto, ganhou o apelido de "Chico Gentileza"; este carinhoso apelido foi lhe dado pelo o seu modo sempre áspero de responder a muitos que gentilmente o visitavam.

A Banca do Chico, quem ditava as normas e regras de como se comportar era ele, e ai de quem o questionasse, e fazia isto, porque tinha a admiração e o respeito de todos que iam até a sua banca, que parecia um território isolado da cidade de Imperatriz.
Do Blog o maior do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...