![]() |
Reprodução/José Carlos Soares Barros o Pé de Pato
|
Hamilton Miranda estava tão tranquilo e muito acomodado, pois sabia, que no momento que quisesse se faria presidente da casa mais uma vez.
José Carlos Soares, astutamente foi ao grande líder Sebastião Madeira e perguntou, se caso ele se habilitasse, ele poderia disputar a presidência da Câmara Municipal? Sebastião Madeira como é um lobo na política, respondeu de bate pronto, porque não?
José Carlos Soares foi em todos os vereadores e conseguiu a sua habilitação para a disputa, quando Hamilton Miranda acordou, praticamente não tinha mais vereadores para apoia-lo num possível intento de candidatar-se. Com esta saga e esta volúpia política, o Pé de Pato conseguiu ser presidente pela a primeira vez em sua vida pública.
No bi-campeonato de vitórias como presidente, ele continuou na sua sabedoria, que Deus lhe deu para militar na política a trinta anos na cidade de Imperatriz, foi ao prefeito, que agora já era o atual Assis Ramos, e ele fez a mesma pergunta, caso eu me habilite para a disputa, eu poderei ser o presidente da casa sem problemas?
Assis Ramos concordou, mas ao lado do prefeito Assis Ramos tinha muita gente, que não viram o nome de José Carlos Soares com bons olhos, e com o passar do tempo, colocaram na cabeça do prefeito, que a presidência caindo no colo de Pé de Pato não seria bom para a sua administração.
Por tudo isto, o prefeito Assis Ramos na reta final tentou tirar a presidência de José Carlos Soares; ele mesmo foi em vários vereadores para tentar tirar a presidência do Pé de Pato, mas não logrou êxito. O velho José comeu mais uma vez a paca, ou a presidência.
Para conseguir o seu terceiro mandato de presidente, a única chance que José Carlos Soares tinha, era antecipando a eleição o quanto antes, e assim o fez, causando revolta no Governo Municipal e principalmente em vereadores aliados da gestão municipal, porém, José Carlos Soares mais uma vez foi eleito brilhantemente com um ar de filme hollywoodiano, onde se precisou uma outra eleição de surpresa, pois na primeira, vereadores aliados do prefeito Assis Ramos saíram do plenário propositalmente para melar a eleição.
O terceiro mandato de presidente definitivamente colocou o nome de José Carlos soares no "Hall da Fama", da política da Terra do Frei, como o maior de todos os presidentes do Legislativo da cidade de Imperatriz de todos os tempos.
Assim, com todo este rico roteiro, teve a construção do político e grande liderança José Carlos Soares, que já desponta no cenário das projeções da próxima "Eleição Municipal", como aquele, que tem as maiores chances de ser o próximo prefeito da cidade de Imperatriz.
Os adversário podem soltar fogo pelas as suas narinas, mas, o homem se habilitou para ser prefeito de Imperatriz, sempre enfrentando gigantes e adversidades na sua vida pública e nunca foi fácil.
Do Blog o maior do mundo

Nenhum comentário:
Postar um comentário