Desde o início do mês de maio alguns imperatrizenses já começaram a frequentar às praias do Cacau e do Meio
Desde o mês de maio já é possível perceber banhistas nas praias do Cacau e do Meio. O Superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, mais uma vez alertou quanto à segurança e as áreas próprias para banho.
“A Defesa Civil recomenda que as pessoas que estão indo para área de banho tomem cuidado com os porões, porque eles mudam de lugar de um ano para o outro. Quem for banhar, que não consuma bebida alcoólica, se levar crianças sempre por perto caso queiram ir para a água. São cuidados que todos sabem que precisam ter porque é o período que ainda não tem os guardas-vidas e demarcação das áreas próprias para banho", esclarece.
O período de veraneio inicia oficialmente no dia 6 de julho. A Defesa Civil e toda a equipe organizadora estão em fase de sinalização do local e treinamento com os agentes de segurança.
Serão 60 dias de programação cultural e reforço na segurança dos banhistas com a intenção de oferecer aos imperatrizenses e visitantes dias de diversão com segurança e infraestrutura ampliada.
Além de toda a segurança com os banhistas, terá reforço na proteção das embarcações, seus condutores e passageiros. Em coletiva de imprensa realizada no dia 18 de junho, o Capitão da Agência Fluvial de Imperatriz, Tenente Roberto Carlos dos Santos, que representa o órgão da Marinha do Brasil, comandante da Agência há quase dois anos, lembrou dos serviços que serão oferecidos a população.
“A nossa área de jurisdição abrange 62 municípios, 31 municípios do Tocantins, 26 no estado do Maranhão, cinco no Pará. Agência Fluvial de Imperatriz abrange cerca de 194 mil quilômetros quadrados, 20 graduados, 13 embarcações, 2 Jet Ski para poder atender toda essa área de jurisdição. Nesse período de veraneio aumenta o fluxo de embarcações, sobretudo as lanchas e os Jet Ski, transporte de passageiros e cargas”, explicou.
www.correioma.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário