sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Tenente Coronel Diogenes, recebe Medalha Barão do Coroatá, através da câmara municipal de Imperatriz

 Tenente Coronel Diogenes Cleon Barbosa, recebe esta honraria da Medalha Barão do Coroatá, também chamada de Medalha do Mérito Legislativo é concedida como honra máxima em agradecimento e reconhecimento a pessoas que, de alguma forma extrapolaram, foram além das expectativas ou realizaram atos de bravura nos seus seguimentos.





Histórico do Tenente Coronel Diogenes Cleon Barbosa Diogenes cleon barbosa azevedo, conhecido como o Coronel Diogenes, fez parte do grupo de Escoteiros Visconde Cayru no Maranhão e isso, junto à sua admiração por dois tios Policiais militares, foi o grande incentivo para que o Coronel sonhasse com a carreira militar na polícia maranhense. Pai amoroso de 4 filhos, Nathália, Diogenes Junior, Gabriel e Isabel, fruto de seu casamento com a também policial militar Sargento Flávia Isabel Uchoa Santana Azevedo. Aos 19 anos, entrou para a corporação, para a 18ª turma do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão. Após a conclusão de seu curso, o coronel foi Lotado para o município de balsas, onde permaneceu até ano 2000. Abreviando um pouco de sua grande trajetória, podemos pontuar algumas passagens, de Diogenes durante sua vida dedicada à policia maranhense. Chegou ao posto máximo de comandante, em 2009. Permaneceu realizando um trabalho muito reconhecido pela Sociedade maranhense no choque até o ano de 2012. Já em 2012, ocupou a chefia da seção operacional e Posteriormente, assumiu o comando do 13º bpm. De 2015, até a Presente data, o coronel desenvolve um trabalho estratégico como coordenador operacional do gabinete Militar da assembléia legislativa. O coronel participou de inúmeros treinamentos de aperfeiçoamento profissional, inclusive fora do país, que o credenciaram a ser destaque na polícia militar maranhense, subsidiando-se também como referencia para a formação de futuras gerações na polícia militar.



“Esse reconhecimento da câmara de vereadores expressa um trabalho de 28 anos servindo a sociedade maranhense, servindo a sociedade de Imperatriz, só nos reforça e nos incentiva mais a continuar esse trabalho árduo que é ser policial militar. Em 93 ingressamos, com 19 anos ainda na flor da juventude e estamos servindo até hoje a sociedade, não é fácil mas Deus nos colocou aqui para prestar este serviço e é com muito orgulho e amor no coração que dedico esta medalha a todos os policiais militares do Maranhão, e em especial a todos os policiais militares da Região Tocantina”, declarou Tenente Coronel Diogenes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...