Na tarde de domingo, 22 de setembro, ocorreram dois acidentes graves na BR-222, próximos a cidade de Buriticupu/MA. As ocorrências envolveram motocicmetas e deixaram quatro pessoas mortas e uma jovem em estado grave. A primeira ocorrência vitimou três pessoas, identificadas a princípio como Afonso Rodrigues dos Santos, 43 anos, e Arnaldo Silva dos Santos, 17 anos (pai e filho), ambos moradores da comunidade Alancaria. A terceira vítima foi Odorico Henrique Guimarães, 56 anos, da vizinha comunidade Verona em Bom Jesus das Selvas.
Segundo informações colhidas no local da ocorrência, dois jovens ainda não identificados, pilotavam uma motocicleta em direção a Buriticupu, quando colidiram frontalmente nas duas motocicletas em que estavam Arnaldo, Afonso e Odorico, eletricista conhecido na região. Ele morreu no local do acidente. Os ocupantes da outra moto, pai e filho, foram socorridos pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana - HMPNS, em Buriticupu, mas também não resistiram à gravidade do impacto e morreram no hospital.
*Mais uma colisão com óbito*
Outro acidente também na BR-222 um pouco mais próximo de Buriticupu, cerca de oito quilômetros da primeira colisão, vitimou JohnDerlan Viera dos Santos, 34 anos, e deixou uma jovem identificada por Celina em estado grave.
Várias, pessoas e até veículos de comunicação da região estiveram no local deste acidente, e segundo relatos de quem presenciou, os dois estavam na mesma moto pilotada por JohnDerlan em direção a Buriticupu, quando há poucos metros da entrada da cidade colidiu na traseira de uma carreta, que seguia também em direção a cidade de Buriticupu.
Mais de 10 mil mandados de prisão em aberto estão acumulados no Maranhão
![]() |
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, falta de efetivo policial
atrasa as prisões ordenadas pela Justiça
— Foto: Reprodução/TV Mirante
|
De acordo com um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), há cerca de 10.750 mandados de prisão em aberto no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, a falta de efetivo policial dificulta as prisões com a rapidez necessária porque a quantidade de investigadores é pequena diante da grande demanda de inquéritos em aberto.
![]() |
Maranhão tem mais de 10 mil mandados de prisão
em aberto acumulados, segundo a SSP
— Foto: Reprodução/TV Mirante
|
Grande parte dos mandados em aberto está na cidade de Imperatriz, nas região sudoeste do estado. De janeiro até junho de 2019, cerca de 150 mandados de prisão foram cumpridos na Delegacia Regional, mas ainda há mais de 1000 em aberto.
"A dificuldade é na localização. Geralmente, quando a pessoa tem o mandado de prisão, ela tenta se homiziar [fugir da ação da polícia] para não ter o cumprimento de pena ou só a prisão preventiva. Então a dificuldade em si é nessa localização, e antes, aqui em Imperatriz, não tinha um grupo especificamente para isso. Agora estamos tentando dar vazão a esses mandados, na medida do possível", declarou o delegado Ederson Martins.
Na delegacia, apenas dois investigadores realizam o trabalho técnico de encontrar as pessoas que deveriam estar presas em decorrência das investigações ou cumprindo pena. Ainda segundo o delegado Ederson, os mandados de prisão são referentes aos mais diversos tipos de crime e a prioridade é cumprir os mandados mais antigos.
"Damos prioridades aos mais antigos tendo em vista a possibilidade de prescrição", afirmou o delegado.
Por Rozany Dourado, TV Mirante — São Luís


Nenhum comentário:
Postar um comentário