![]() |
Jhonatan de Sousa Silva é acusado de ter assassinado
o detendo Alan Kardec Dias Mota em Pedrinhas
Foto: Reprodução/TV Mirante
|
O 1º Tribunal do Júri do Maranhão absolveu na tarde desta segunda-feira (9) Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, pelo assassinato de Alan Kardec Dias Mota, que estava preso dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em janeiro de 2018.
A defesa do Jhonatan pediu que fosse retirada a acusação de crime qualificado e caso ele viesse a ser condenado, que fosse por homicídio simples. Baseado em provas e no voto secreto dos jurados, o júri então reconheceu a autoria do crime, mas decidiu absolver o acusado.
Além do acusado, também prestaram depoimento três detentos que estavam presentes no momento do crime. Em seu depoimento, Jhonatan de Sousa confessou que matou Alan Kardec para se proteger de ameaças que vinha sofrendo dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e que os desentendimentos entre os dois eram frequentes.
O acusado ainda explicou ao júri que encontrou a barra de ferro usada no crime, no banheiro da quadra de esportes da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 4 (UPSL 4). Alan Kardec foi morto após uma discussão com Jhonatan, que desferiu vários golpes contra a vítima.
O próximo julgamento envolvendo Jhonatan está marcado para acontecer ainda este mês. Ele é acusado de ter assassinado o vendedor de carros Fábio Brasil, que foi morto um mês antes da morte do jornalista Décio Sá. Caso ele seja condenado pelo assassinato de Fábio Brasil, sua pena será somada com as que já foram aplicadas.
Por G1 MA
segunda-feira, 9 de setembro de 2019
5º MOTOIMP surpreende e supera todas as expectativas
| O evento ficou lotado durante o período noturno |
O Churrasco surpreendeu a todos
|
Os participantes, patrocinadores e expositores presentes elogiaram o formato do MOTOIMP 2019 e principalmente por ter sido feito na Beira Rio e o fato dos motocilcistas virem de todas as partes do país mostra a força do evento. O volume de público presente e as oportunidades de negócios foram surpreendentes. Todos estavam felizes e com a satisfação nas alturas principalmente com o almoço “Churrasco Fogo de Chão e Parrilha” no sábado feito pelo grupo Tropeiros, que foi servido para mais de 600 pessoas entra moto clubes, expositores e apoiadores, onde 08 costelões, 02 carneiros e 02 porcos foram assados de forma artesanal. A carne foi uma cortesia do Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.
![]() |
A estrutura esse ano foi um espetáculo à parte
|
O MOTOIMP em 2019 se consolida como um dos grandes eventos de motociclismo do Maranhão e essa vitória não é da organização, mas dos motociclistas que vem trazer divisas para o município e prestigiar as belezas de Imperatriz. A próxima edição do Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz já tem data. Será dias 04, 05 e 06 de setembro de 2020, no mesmo local, onde acontecerão 03 noites de shows e atividades, pois a segunda-feira é feriado de 07 de setembro o que esticará e fará com que tenhamos a maior edição desde sua criação. Preparem-se e já se agendem. A 6ª edição do MOTOIMP vem ai!
O evento só foi possível graças aos patrocinadores e apoiadores. São eles: Prefeitura Municipal de Imperatriz, Honda Motoca, Norte Sul Tendas, Chopp Devassa, Clínica do Trabalhador Clésio Fonseca, Eletrofase, Baterias Moura, Gulf Só Filtros, Motul Premium Lubrificantes, Produtos Imperador Norte Sul, Júpiter Internet, Vanini Malharia, Takashi Comunicação, Cerâmica João de Barro e Borboleta Outlet. Sem essas empresas e instituições seria praticamente impossível realizar algo dessa magnitude.
Fatalidade
Infelizmente nem tudo foram só alegrias. O casal Fonseca e Yara de Araguaína-TO que pilotavam de volta para casa no domingo pela manhã, logo após o encerramento do Motoimp se acidentaram por volta das 11h próximo à cidade de Campestre do Maranhão, a moto que estavam baixou o pneu dianteiro repentinamente e perdeu o controle, descendo pela lateral da rodovia. Ela veio a óbito e ele teve algumas fraturas. O corpo após passar pelo o IML de Imperatriz, seguiu juntamente com o Sr Fonseca e foi velado ainda ontem no salão da Maçonaria de Araguaína.


Nenhum comentário:
Postar um comentário