O presidente da Comissão de Meio Ambiente da câmara municipal de imperatriz, vereador Alberto Sousa e vereadores da Comissão de Meio Ambiente e presidente da comissão da Assembléia Legislativa do Maranhão e ambientalistas, fizeram um visita na manhã desta terça-feira o rio Tocantins.
O ponto de partida foi do Iate Clube, a comissão fez o percurso em uma lancha, a primeira visita foi próximo ao Porto da Balsa, no local um canal de água de esgoto é jogado no Rio Tocantins.
Em seguida foram visitar a Praia do Meio, a praia que antes e 70 % formada de pedras, hoje a Praia se estendeu até em frente ao Caia do Porto, agora está inverso, à área e representa mas 80%.
Vereador Alberto Sousa e Léo Cunha, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia, e presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara municipal de imperatriz, em conversa, será feito um relatório que será apresentado nas Comissões.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores Alberto Sousa, disse que tem que ser feito algo de imediato para salvar o Rio Tocantins, ele lembrou que o governo do estado está fazendo uma ação muito importante que é a rede de esgoto no Bairro Bacuri, verba de mas de 20 milhões.
O vereador Alberto Sousa disse que os governos do estado no passado se tivessem feito como governo Flávio Dino está fazendo a realidade era outra.
O ambientalistas Bosco Brito, presidente de uma Ong, Anjos do Rio, foi um dos primeiros a fazer um trabalho em defesa do Rio Tocantins, para o ambientalistas tudo que seja feito para ajudar a salvar o Rio Tocantins e importante, ele lembrou que a ong que ele preside juntamente com membros da Suzano no final de semana, recolheram do Rio e das margens, meia toneladas de objetos que foram jogados, como garrafas plástica, sacolas copos e latas.
o













Nenhum comentário:
Postar um comentário