Nesta manhã (25), o vereador Alberto Sousa e comissões do meio ambiente do Estado e do Município, formadas pelo deputado estadual Leo Cunha, por colegas parlamentares, pela secretária de meio ambiente do município Rosa Arruda e pelo presidente do projeto anjos do rio João Bosco Brito, navegaram pelas águas do rio Tocantins analisando os pontos críticos.
O rio Tocantins é o segundo maior rio brasileiro e está 2,54m abaixo do seu nível normal. A situação preocupa autoridades e ambientalistas, que procuram soluções para amenizar de alguma forma a crise que o rio enfrenta.

Com a navegabilidade comprometida, praias com o triplo do tamanho normal, banhistas atravessando as águas a pé, o rio Tocantins tornou-se notícia nos últimos dias pela sua escassez de água.
Vereador e presidente da comissão do meio ambiente da Câmara Municipal, Alberto Sousa, preocupa-se não apenas com a escassez das águas: “Hoje nós visitamos pontos em que o esgoto deságua e mata aos poucos nosso rio Tocantins. Isso também é preocupante. Há anos o rio enfrenta essa poluição desenfreada, esgoto sem nenhum tratamento.
O objetivo da fiscalização realizada no rio Tocantins é analisar os pontos críticos e buscar soluções a médio e longo prazo que possam amenizar a crise hídrica que o rio Tocantins enfrenta.
Por Stephanne Menezes








Nenhum comentário:
Postar um comentário