segunda-feira, 30 de abril de 2018

Nota de pesar: MENINO DE 10 ANOS É DESAPARECIDO NO RIO TOCANTINS


No final da tarde deste domingo 29/04, que si  hj no imbiral por volta das 17:hrs, um garoto identificado por Mikael,10 anos, se afogou e sumiu nas águas do rio tocantins, na região do Bar da Tuane no Ibiral.


Nota de pesar da Escola do garoto
A equipe de funcionários da Escola Moranguinho manifesta seu mais profundo pesar pelo sumiço do aluno Mikael do quinto ano - C, nas águas do rio Tocantins, no final da tarde deste domingo dia 29/04/18. Por esse motivo, não haverá aula nesta segunda feira dia 30/04/18 por ser um momento de dor e toda equipe da Escola Moranguinho solidariza-se com os familiares, amigos, e expressamos  as mais sinceras condolências por esta perda.
Att.
Equipe
Moranguinho.

Mikael de  e até o momento não encontraram o corpo  a família encontra se desesperada 29/04 no Embiral.

Ronda Escolar realiza palestra sobre indisciplina no Colégio Urbano Rocha



Na manhã de sexta feira (27) a Ronda Escolar que se infere na atividade policial voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar,  realizou uma palestra sobre indisciplina no Colégio Estadual Urbano Rocha. 

A Ronda Escolar foi procurada pela direção do Colégio com o intuito de que com a palestra, se tenha uma melhoria no aprendizado sobre a disciplina no âmbito escolar e na vida dos estudantes, cerca de cinquenta alunos foram selecionados para participar da palestra.


 Os policiais abordaram os temas referentes ao dia a dia do aluno na escola, a convivência deles com os professores, o relacionamento com os outros colegas e principalmente o convívio com os familiares.

Tendo em vista que a Ronda Escolar consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as Escolas e as Famílias dos estudantes, foi palestrado sobre as drogas lícitas e ilícitas, a consequência do uso de cada uma delas e exemplos de como uma experiência com a droga pode prejudicar toda uma vida. 

Força Tática recupera HB20 roubado em porta de Condomínio no entrocamento


Policiais Militares da Força Tática 01, Composta pelos cabos Luciano e Raydon e o solado Thauane, recuperaram por volta das 15 hrs de sexta feira, na Rua Minas Gerais, o HB 20, placa PTD 4497, tomado de assalto de uma mulher quando a mesma chegava ao Condomínio onde mora.

 A vítima foi abordada por três elementos de porte de uma arma de fogo, os elementos mediante grave ameaça foram ate até a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), local de trabalho de seu esposo. Com o intuito de fazer outras pessoas reféns e dar continuidade ao assalto.

No momento em que estacionaram em frente a clinica, a vítima conseguiu se evadir do carro e adentrar no estabelecimento, em seguida os indivíduos fugiram do local levando a aliança e o celular da vítima. 

Os policiais conduziram o veiculo e a vitima para o Plantão Central para a tomada das devidas providências cabíveis. Alem do carro foram recuperados os objetos pessoas da vitima.fonte: blo noticia da foto
 

Assaltante é preso após roubo de celular na Avenida JK


Pela segunda vez na semana mas um elemento é preso praticando assalto com simulacro de arma de fogo, a prisão foi feita pela Guarnição do Bairro Santa Rita, Mikael Christhian da Silva Coelho, 21 anos, foi preso por volta das 19 hrs e 40 minutos na Rua São Francisco, Bairro Boca da Mata.

A Guarnição composta pelos soldados Josias, Julio e Freitas, tinha sido acionada via CIOPS, para averiguar um assalto em que foi vitima uma senhora, tendo levado da mesmo um celular, roubo aconteceu por volta das 16: horas na Avenida Jk. a vitima estava retornado para sua residencia quando reconheceu o acusado na imediações de sua residencia.      

 os policiais fizeram uma revista minuciosa na residência, onde foi encontrada a arma de fogo de calibre. 36, com quatro munições intactas e um simulacro de arma de fogo e o celular da vítima. Após a prisão do acusado, os policiais conduziram para o Plantão Central, para serem tomadas providências cabíveis.Fonte Noticia da foto

INSS – Prefeito denuncia inadimplência da Câmara de Codó que está prejudicando o município


O prefeito Francisco Nagib informou ao blogdoacelio que depois de conseguir resolver a pendência que existia do governo de Zito Rolim que estava travando a liberação do dinheiro para a reforma do Restaurante Popular caiu noutro problema, desta vez vindo da Câmara Municipal de Codó.
Os órgãos de controle barraram novamente a liberação do recurso e de outros convênios importantes como o que trará mais verba para a clínica de hemodiálise que continua sob a ameaça de impedir 18 pacientes renais crônicos de se tratarem por falta de recursos.
Conforme o prefeito, o motivo agora é que o CNPJ da Câmara, ligado umbilicalmente ao da Prefeitura, está em situação irregular por causa de pendências com o INSS. Na rápida explicação dada por Nagib, subentende-se que Expedito Carneiro está inadimplente.
Nas palavras do prefeito “Ele não está informando e não está pagando o INSS dos servidores”.
“Eu tô aqui agora pra receber o dinheiro do Restaurante Popular, pra receber o dinheiro do Mercado Central e receber a primeira parcela do fundo a fundo da saúde para receber o apoio da Clínica de Hemodiálise e o apoio do Kit Médico do HGM e a pendência que está aí é Câmara Municipal de Codó, débitos PENDÊNCIA NA RECEITA, ou seja, o INSS da Câmara de Codó está inadimplente, ele não tá informando e não está pagando o INSS dos servidores’
Para não continuar prejudicada, a prefeitura usará de sua procuradoria para impetrar um Mandado de Segurança provando, na Justiça, que nada tem a ver com a inadimplência da Câmara.
“Eu tô tentando agora tentando entrar com um Mandado de Segurança pra tirar essa responsabilidade do CNPJ da Prefeitura pra eu poder conveniar e receber os recursos, infelizmente a gente fica travado perante os órgãos de controle por uma questão de irresponsabilidade de outros gestores”, disse o prefeito
Expedito, noutras ocasiões, já informou que está sendo  o único presidente de Câmara a pagar a contribuição previdenciária dos servidores.fonte: Blog ACelio

Justiça Eleitoral anuncia Últimos dias para regularizar o título ou transferir o domicílio eleitoral


Utilidade Pública
      Entre 30 de Abril e 9 de maio, os fóruns e os cartórios eleitorais do Maranhão permanecerão abertos, em regime de plantão, ininterruptamente, inclusive sábado, domingo e feriados, nos seguintes horários, estabelecidos pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão através do Provimento número 1 de 2018:

– 30 de Abril, das 8h às 18h;
– 1º de maio (feriado), das 8h às 12h;
– 2 a 5 de maio, das 8h às 18h;
– 6 de maio (domingo), das 8h às 12h;
– e 7, 8 e 9 de maio, das 8h às 19h.

Segundo o calendário eleitoral, 9 de maio, é o prazo final para o fechamento do cadastro, 151 dias de antecedência da votação, e o eleitor irregular deve procurar o cartório eleitoral mais próximo até esta data.

Lembrando que o eleitor com situação “irregular” é aquele que não compareceu para fazer o recadastramento biométrico obrigatório, bem como o que deixou de votar em 3 eleições consecutivas ou justificar ausência nas urnas. Ressalta-se que cada turno de um pleito representa uma eleição para efeito da contagem.

Transferência do local de votação

Se o eleitor mudou de cidade e precisa alterar o local de votação, o prazo final para essa mudança também é dia 9 de maio. Para tanto, basta comparecer ao cartório eleitoral do município para o qual quer mudar o título, munido de documento oficial com foto e do novo comprovante de residência.

E-Título

Se a situação estiver “regular”, mas o eleitor não tiver encontrado o título, já é possível baixar a versão digital do documento e apresentar na hora da votação. 

Basta localizar o aplicativo “e-Título” nas lojas “Google Play” ou “App Store” e inserir as informações para obter a versão eletrônica do título. Se já tiver feito o recadastramento biométrico – cadastro das impressões digitais – junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto. 

Caso ainda não tenha ocorrido o recadastramento biométrico na cidade desse eleitor, a versão do e-Título será baixada sem a foto, o que obrigará o cidadão a levar um outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário.


sábado, 28 de abril de 2018

Mulher é morta a tiros na noite de sábado em Açailândia

 

Uma jovem identificada inicialmente como Fernanda Guedes foi executada com pelo menos cinco tiros a queima roupa, o autor dos disparos fugiu do local. 

O crime ocorreu no Residencial Tropical/Vila Ildemar. 


Fernanda havia cumprido pena recentemente por suposto envolvimento no caso do Professor Ruimar - morto durante assalto no setor bancário. 

A época ela foi acusada de ter dado apoio a permanência de Paulo Iran Roque e o menor acusado do assassinato.

Mais informações a qualquer momento. Não perca atualizações importantes, clique em "Seguir" e/ou "Seguindo" se já acompanha a página e marque a opção "Ver Primeiro".Fonte:Maicon Sousa

Guarnição de Senador La Roque apreende pistola com proprietário de Bar


 Policiais Militares da Guarnição de Senador La Roque, que integram o 14º Batalhão de Policia Militar, sediado em Imperatriz, apreendeu em um Bar dra cidade, uma pistola 7.65, municiada com 11 projetis intactos, a apreensão aconteceu por volta das 10 hrs manhã de sexta feira, a arma estava em poder de um proprietário de Bar na Rua Rui Barbosa s/n.








O policiamento de Senador La Roque, vem realizando abordagens nas ruas e em bares da cidade, José Nilson Ferreira Lopes, por popularmente conhecido por Nilsin, portava a arma na cintura, a arma de PT 57 SC 7.65 Mim, numeração F111131, alem da pistola foi apreendido um punhal e um coldre.

A Guarnição fez a condução de Nilsin, para Delegacia de Policia Civil da cidade de João Lisboa, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.
Do Blog Noticia da foto

PF cumpre mandados contra grupo suspeito de fraudar R$ 10 milhões em golpes pela internet; dois são presos em Imperatriz



Operação Backdoor está sendo realizada na região norte do estado. Grupo aplicava golpes utilizando páginas falsas de lojas pela internet.
A Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Backdoor no Tocantins, Maranhão e Goiás. A ação busca desarticular uma quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet. A investigação teve início depois da Operação Cracker, deflagrada em 2017 em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo a polícia, o prejuízo causado pelo grupo foi estimado em R$ 10 milhões.

Segundo a PF, mais de 70 policias estão nas ruas cumprindo 24 mandados expedidos pela justiça, sendo oito de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela vara criminal de Augustinópolis, no norte do estado. Todos as as prisões foram cumpridas até às 7h.

São dois mandados de busca e um de prisão em Araguaína (TO), uma prisão e outro mandado de busca em Araguatins (TO), uma prisão e nove buscas em Maurilândia (TO), uma busca e uma prisão em Praia Norte (TO), uma prisão em Augustinópolis, uma prisão em Jussara (GO), além de duas prisões e duas buscas em Imperatriz (MA).

A polícia informou que após realizar perícia em computadores apreendidos com dois suspeitos durante a operação Cracker, em maio de 2017, encontrou um ‘rol de criminosos’ especialistas em fraudes pela internet. As investigações deram origem a operação Operação Dr. Cross, deflagrada no ínicio desta semana, e a Operação Backdoor.

Esquema
O grupo agia criando páginas falsas de lojas virtuais e as anunciavam promoções por meio de redes sociais, como o Facebook. Ao clicar no anúncio falso, a vítima era enviada para a página de lojas virtuais clonada, ou seja, páginas falsas.

A vítima pensava que se tratava de uma loja verdadeira e fazia a compra, fazendo pagamento por boleto. Ainda segundo a PF, os boletos seriam de outros produtos já comprados pelos criminosos em outras lojas virtuais. Desta forma, a vítima pagava pela compra realizada pela quadrilha.

Os criminosos vão responder por furto mediante fraude pela internet contra instituições financeiras e comerciais, invasão de dispositivos de informática e estelionato cometidos em diversos estados.

Ainda segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz referência ao nome do software era infiltrado no computador da vítima ilícita para realizar as fraudes.
Por G1 Tocantins

Diretoria do Imperatriz agradece patrocinadores por apoio ao clube no Campeonato Maranhense



A campanha vitoriosa no Campeonato Maranhense,  que garantiu o retorno a Copa do Brasil estão, entre as conquistas de 2018 até agora, foram comemoradas pela diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o “Novo Cavalo de Aço” com seus patrocinadores-Màsteres.
O clube, também, representa Imperatriz no Campeonato Brasileiro da Série “D”.
No encontro, num restaurante da cidade na noite dessa terça-feira (24), o presidente Adauto Carvalho agradeceu aos patrocinadores que acreditaram e garantiram patrocínio-máster, aquelas empresas que estamparam suas marcas na camisa do clube, durante o Estadual. Os homenageados receberam medalha de vice-campeão maranhense.
“Eu queria pedir desculpas aos torcedores, aos patrocinadores e a todos os envolvidos, por não termos sido campeões maranhenses, mas nossa vontade não era para ser campeões por sermos campeões, mas para tornar o clube independente porque viriam as cotas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas Deus é maior(...)”, disse o presidente Adauto Carvalho em discurso durante o encontro ocasião em que foi muito aplaudido.
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres avaliou bem a trajetória do clube em 2018, na gestão do empresário Adauto Carvalho e do vice-presidente, Rodrigo Oliveira. Torres disse que a conquista da vaga para a Copa do Brasil é um grande feito.
“Nós já somos campeões, campeões já nascem feitos”, disse, acrescentando que todo o esforço possível para a conquista do título do Campeonato Maranhense foi executado e se o título não veio era porque, ainda, não era o momento e que fica o aprendizado.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares reafirmou seu apoio ao Imperatriz e se disse muito feliz com o trabalho que vem sendo feito pela diretoria.
“Estou satisfeito Adauto, não pelo vice, mas pelo trabalho de vocês, se vamos ser campeões brasileiros não sei, o que sei é que o trabalho tem que ser esse, vejo muito trabalho com muita dedicação e o resultado está ai, a torcida apoiou e quero parabenizar e me colocar à disposição do Cavalo de Aço. Parabéns mais uma vez e quero estar junto para comemorar muita vitória”, discursou o vereador Zé Carlos.
A titular da Secretaria Municipal de Desportos Lazer e Juventude (Sedel), Grecy Lindoso disse que o sentimento é vitória. “Considero o time como campeão”, disse ela reafirmando seu apoio à diretoria do clube.
O jornalista Marcelo Rodrigues, presidente interino da Associação de Cronistas Esportivos do Maranhão (ACLEM), Delegacia Regional de Imperatriz, Marcelo Rodrigues fez um retrospecto da história do Cavalo de Aço, a estrutura deficiente para a imprensa no Estádio Frei Epifânio nos anos 1970-1980, relembrou ex-presidentes como Pedro Faustino, Bombardão e o Humberto Castro, os dois últimos já falecidos.
“Até então eu era motense, mas a partir do instante que abracei essa causa do Imperatriz eu sou Imperatriz(...)”, disse o veterano cronista esportivo, relembrando que colegas dele em São Luís, por muitas vezes, criticaram o Imperatriz dizendo ser o futebol do mato e destacou a campanha vitoriosa do Imperatriz.
A diretora de eventos, Michely Oliveira informou que o evento com os patrocinadores-másteres foi um sucesso. Um outro evento será realizado, em breve, para todos os apoiadores e patrocinadores do clube.
Os parceiros
Durante o evento foi divulgado um vídeo com a citação nominal dos parceiros-másteres do Imperatriz no Campeonato Maranhense, que são eles:
Fiat Milenium
Construtora Terramata
Aço Verde do Brasil
Construtora Redenção
Claro
Prefeitura de Imperatriz
Feirão dos Móveis
Citelum
Baratão da Construção
Autogiro
Câmara de Vereadores de Imperatriz
Credishop
Aclem
Ortofisio
Start Mídia

Saúde vê inverdades na fala do vereador Ricardo Seidel


Não ficou sem resposta nenhuma das acusações feitas pelo vereador Ricardo Seidel, REDE, apresentadas entre lágrimas, na tribuna da Câmara Municipal, no meio da semana. Portando documentos que ele sequer retirou do envelope, Seidel falou da hemodiálise, corte de servidores, cirurgias suspensas, filas, contratos e até do salário do secretário Alair Firmiano. Ontem, a assessoria de imprensa deu as respostas:
O vereador falou do sofrimento das pessoas com tratamento de hemodiálise, sem especificar exatamente uma falha do serviço. Resposta: “O tratamento de doentes renais crônicos com sessões de hemodiálise está sendo oferecido normalmente pelo município, por meio de convênios na Clínica de Nefrologia de Imperatriz, CNI, e Clínica de Doentes Renais, CDR. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibiliza transporte gratuito para estes pacientes (atualmente 72 pacientes são transportados diariamente em veículos da Secretaria Municipal de Saúde, de suas casas até as clínicas, e no retorno das clínicas até suas casas”.

O vereador fala de corte de servidores da saúde. Resposta: “Havia um inchaço na folha, e os cortes foram necessários para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. As supressões não prejudicaram o funcionamento da Saúde, nem no âmbito da Atenção Básica nem nas urgência e emergência. Tudo transcorre da mais perfeita normalidade.”

Falou de uma imaginária falta de material para as cirurgias e que muitos pacientes estariam voltando ao leito sem ser operado. Diz a Saúde: “Não é verdade, absolutamente falsa essa colocação. Não está voltando paciente por falta de material. Por semana, são feitas cerca de 270 cirurgias, com uma média de 50 por dia, entre as de urgência e as eletivas. Na última semana, por exemplo, 75 cirurgias ortopédicas foram realizadas. Só na segunda feira, 23, das quais 17 na ortopedia. Só se suspendem procedimentos cirúrgicos em obediência a protocolos inarredáveis, tais como:
1. Paciente que o anestesista avalia e ele está com pressão alta e não pode ser anestesiado, o que é comum em todos os hospitais públicos e privados;
2. Urgências e emergências com risco iminente de morte precisam operar e têm prioridades, e quando estes ocupam totalmente o centro cirúrgico, algum paciente de procedimento ELETIVO pode ser reagendado. REPETIMOS: Não está sendo remarcada nenhuma cirurgia por falta de material”.

Fila para consultas e medicamentos. Resposta:“As filas já foram drasticamente diminuídas, com medidas já tomadas pela gestão, como descentralização de consultas e exames especializados para unidades do Bacuri, Vila Nova, Cafeteira, Santa Rita, Vila Lobão e Nova Imperatriz, e implantação de protocolos nas Unidades Básicas de Saúde e na UPA São José. E mais: já está sendo desenvolvido sistema de atendimento online para acabar com as filas e evitar “prioridades” no agendamento e marcações de consultas e exames”.
O vereador falou em “contratos duplicados, triplicados e até quadruplicados”, mas não citou nem mostrou nenhum desses casos, apesar de alegar que tem provas, inclusive cópias de alguns contratos. A resposta: “Todos os contratos são feitos com base no valor pago pela tabela SUS, CBHPM. Qualquer usuário tem acesso, entrando no portal do Ministério da Saúde. Além disso, todos os contratos e ordem de fornecimento são publicados no portal da transparência para que todos tenham acesso. Não seria privilégio só do vereador Seidel a posse de um desses documentos, pois eles são públicos, por Lei. Vale ressaltar que todos os contratos são firmados somente após licitação, em observância às leis que regem esses procedimentos, e demais normas aplicáveis, inclusive com parecer do Conselho Municipal de Saúde.

Duplicidade nos “proventos” do secretário. Resposta: “Quem primeiro não quis receber como servidor do Estado e do Município, foi o próprio secretário Alair. Há cinco meses ele protocolou documento junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, solicitando à supervisora de Recursos Humanos, a suspensão da sua remuneração como Médico Legista, tendo em vista que ele fez opção pelo salário da Prefeitura Municipal de Imperatriz. Na oportunidade foi solicitado também cálculo da remuneração recebida da Secretaria de Segurança Pública desde a de sua cessão para o município, para restituição desse valor de forma parcelada, se é que isso se constitua numa superposição. Espera-se pela deliberação.

Alegou que não é respondido nos questionamentos que fez a Secretaria de Saúde via ofício. Afirmou que nenhum ofício dele é respondido. Resposta: “Todos os ofícios são respondidos, conforme documentado pelo gabinete do secretário”.


Câmara Municipal homenageia União Artística Operária



  • A União Artística, Operária e Agrícola de Imperatrz foi homenageada pela Câmara Municipal de Imperatriz na sessão desta quarta-feira (25). A entidade, criada em 19 de outubro de 1958, está completando 60 anos de fundação e recebeu Moção de Aplausos do legislativo imperatrizense, que aprovou na sessão do último dia 12 (quinta-feira) indicação de autoria do presidente da Casa, José Carlos Soares.

  • História

  • A entidade representativa dos trabalhadores mais antiga de Imperatriz, hoje conta com apenas 18 filiados. O atual presidente é Domingos Lopes de Sousa, 'seo' Dominguinhos., um guardião da memória da já histórica União Operária, como era chamada. 

  • Com sede no Bacuri, a entidade funcinou durante décadas no bairro da União. Congregava várias classes de trabalhadores: estivadores (chamados à época de arrumadores), pintores, pedreiros, carpinteiros, carroceiros. Tinha cooperativa agricola para compra de alimentos não perecíveis, fundo de pequenos empréstimos aos associados, gabinete dentário e fornecia passagens para viagens de tratamento de saúde.

  • A professora e ex-vereadora Conceição Formiga - também homenageada pela Câmara Municipal a pedido da atual diretoria - está concluindo pesquisa sobre a entidade e pretende registrá-la em livro.
  • No dia 1º de maio, às 9h, será realizada uma Missa em Ação de Graças na sede da entidade ( Rua Projetada, Bacuri) e logo após um momento cultural. À tarde, confraternização no bairro da União. Os sete integrantes da primeira diretoria serão homenageados com entrega de certificados aos seus familiares.
  • Texto: Carlos Gaby/Assimp
  • Foto: Divulgação/Assimp

Homem supostamente envolvido com “agiotagem” é executado a tiros em Açailândia



  • Por volta das 18h30 desta sexta-feira (27) um homem identificado como Juscelir Damasceno (42) foi executado a tiros na Rua Dom Pedro I na Vila Maranhão, próximo ao Estádio Municipal.
  • De acordo com informações colhidas, Juscelir se preparava para tomar banho quando o “Algoz” chegou e lhe alvejou com pelo menos quatro tiros de revolver, que acertaram o tórax e cabeça da vítima.

  • Há cerca de 15 dias a vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio, sendo alvejado com um tiro nas costas, mas sobreviveu. Já na noite desta sexta-feira não teve a mesma sorte.

  • A polícia ainda não sabe a motivação do crime. A principal suspeita é de que possa se tratar de “acero de contas”, uma vez que o mesmo teria envolvimento com agiotagem e jogo.

  • O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para procedimentos de praxe e em seguida liberado para família.
  • Do Blog do Antonio Marcos

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Policia Civil realiza a entrega de 30 aparelhos celulares que foram roubados

Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenou uma campanha para entregar cerca de 30 aparelhos celulares que foram roubados e devolvidos aos legítimos donos.

De acordo com delegado Renilto Ferreira, a Polícia Civil está atuando firme no combate ao crime de roubo e furto de celulares no município. O resultado dessas ações desenvolvidas pelo núcleo especializado da delegacia regional recuperou só neste mês de abril mais de 60 aparelhos roubados, sendo todos esses produtos entregues aos verdadeiros proprietários.

O delegado ainda destacou que o foco das investigações também é de inibir o crime de receptação e que 4(quatro) pessoas foram presas suspeitas da prática desses ilícitos.

“Orientamos a não comprarem aparelhos de terceiros sem a nota fiscal, sob pena da pessoa vir a responder criminalmente por esse fato. Por fim, aqueles que se encontram em poder de aparelhos suspeitos, orientamos que procurem a delegacia para realizar uma consulta e assim demonstrar sua boa intenção as autoridades”, destacou o delegado Renilto Ferreira.

Complexo Esportivo e de Lazer Jurivê de Macêdo será inaugurado nesta sexta-feira


Local homenageia um maiores jornalistas de Imperatriz, em projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores
Complexo Esportivo e de Lazer Jurivê de Macêdo, na Rua do Outono, próximo à comunidade Católica São Judas Tadeu, será inaugurado nesta sexta-feira, 27, às 18h, no Parque das Palmeiras. Essa é mais uma obra que vai marcar a gestão do prefeito Assis Ramos na valorização do esporte e cultura em Imperatriz.

Antes, o espaço funcionava como esconderijo para marginais e, agora, é composto de quadra de futsal, vôlei, basquete e futebol de areia, além de uma praça de lazer para os moradores do Parque Amazonas e bairros próximos. Esse é o segundo complexo esportivo que será entregue, este ano, pela Prefeitura. A primeira obra foi a quadra poliesportiva professor Raimundo Conceição Silva, no Bairro da Caema.


O nome do Complexo homenageia um dos maiores jornalistas de Imperatriz, membro da Academia Imperatrizense de Letras, que além de professor e advogado, também foi comentarista de futebol, quando de sua passagem pelo Sistema Mirante de Comunicação.

O projeto de Lei Ordinária de número 15/2018, de autoria do vereador Paulo Roberto Cardoso da Silva (Paulinho Lobão-PDT), indicou o nome de Jurivê para eternizar sua trajetória em um local destinado à qualidade de vida e teve aprovação unânime pela Câmara de Vereadores de Imperatriz.

Biografia do homenageado

Raimundo Jurivê Pereira de Macedo, de Porto Nacional, TO, chegou em Imperatriz no começo dos anos 1960, com advogado e professor. Dirigiu o primeiro colégio secundário de Imperatriz, o Ginásio Bernardo Sayão, e foi fundador (junto com José Matos Vieira) do primeiro jornal da cidade, O PROGRESSO, em 1o de maio de 1970).


Desportista, atuava como árbitro de futebol nos primórdios do Estádio Frei Epifânio, por ocasião dos clássicos entre os times da época: Imperatriz, Renner, GBS, Botafogo do Brás, Vera Cruz, Ipiranda, União e Cruzeiro do Diomar.
Faleceu no dia 17 de maio de 2010, um dia depois de completar 80 anos e deixou em Imperatriz a viúva Leonor Macedo (falecida seis anos depois) e os filhos Sandra, Sérgio, Sívio, Sonia, Soraia, José Macedo, Jurivê Filho, Sue-ane, Marco Aurélio, Vanusa, Rogério e Leandro.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

JOVEM É DETIDA PELO 14º BPM APÓS AMEAÇA E LESÃO CORPORAL



Na quarta-feira (25) a guarnição responsável pelo policiamento no bairro Vila Nova foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) informando no bairro referido havia uma menor possuindo uma arma branca e ameaçando outra jovem.

Chegando no local foi constatado que a conduzida tentou contra a vida de sua própria.

As duas se lesionaram durante a briga, de modo que o SAMU fou acionado e as ambas foram levadas ao HMI para atendimento médico-hospitalar.

Logo após as garotas foram apresentadas no plantão central onde foram disponibilizadas à justiça.

14º BPM IMPERATRIZ-MA
CMD: TEN. CEL. BRITO JR.

P5/ASSCOM

OPERAÇÃO ENTRE 14º BPM E SEIC CUMINA EM DESARTICULAÇÃO DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CARGAS DE COMBUSTÍVEL COM PARTITIPAÇÃO DE EMPRESÁRIOS



Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira uma operação foi desencadeada pelo 14º BPM, Comandado pelo Ten Cel Brito Júnior, juntamente com SEIC, chefiada na região pelo delegado Dr Vital, após denúncias repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informando que um caminhão que transportava carga de combustível havia sido roubado e o motorista seqüestrado.

O GSA do Serviço de Inteligência, juntamente com a VTR do DPM Conjunto Vitória, comandado pelo Sgt Patrício e a VTR do Comandante, iniciou buscas pelas imediações onde lograram êxito e localizaram o caminhão e o suspeito que o conduzia. O indivíduo foi identificado como WILSON DOS SANTOS OLIVEIRAS e segundo o detalhes coletados, o mesmo trabalha em um posto de combustível na cidade de Imperatriz.


Ele inicialmente informou aos policiais que tentava desviar o caminho para que a carga não fosse fiscalizada, mas após levantamentos precisos, foi descoberto que o elemento fazia parte de uma quadrilha que efetuou o roubo do caminhão, com intuito de subtrair a carga e levá-la para outro posto de combustível também situado em Imperatriz, momento em que o Delegado deu voz de prisão ao mesmo.

De acordo com os levantamentos outro homem foi apontado por Wilson, como tendo envolvimento na ação em que o caminhão foi tomado de assalto, trata-se de PAULO ROGÉRIO DONELLI, conhecido pela alcunha de “PAULISTA” que foi confirmado como sendo o proprietário da caminhonete utilizada no crime.


Wilson informou que “Paulista” foi o integrante da quadrilha que abordou o condutor do caminhão tanque dando-lhe voz de assalto, o mesmo está foragido.

Durante a operação, foram feitas incursões em bairros da cidade e após levantamentos os policiais chegaram até o proprietário de um dos postos de combustível, tendo este sido detido pelo delegado e encaminhado para a Delegacia juntamente com outros empresários posteriormente detidos.


A operação estendeu-se até o município de Governador Edson Lobão, onde o caminhão havia sido roubado e com a participação do CTA (Centro Tático Aéreo), foram iniciadas as buscas para localizar o cativeiro onde os criminosos teriam deixado o motorista vitimado, foi quando os seqüestradores perceberam a chegada das viaturas, assim como da aeronave, de modo que libertaram a vítima e empreenderam fuga.

Os indivíduos são suspeitos de terem praticado outros assaltos de cargas de combustível na região.


O caminhão com a carga recuperada foi apreendido e apresentado na delegacia, juntamente com uma caminhonete Chevrolet S10 de cor cinza e placa HPT 0660 de propriedade de “paulista” que teria sido utilizada no momento do assalto.

 Wilson dos Santos foi levado para o DP juntamente com os empresários que haviam sido detidos, para que fossem realizadas as providências legais.Fonte: Notícia da foto.

Jovem usuário de drogas é assassinado e tem corpo carbonizado dentro residencia


Homens do corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência a uma residencia que estaria com fogo, ao apagarem o fogo os bombeiros encontraram um corpo embaixo de um guarda roupa.

Estava aparecendo apenas um braço e os pés, o corpo foi identificado como sendo de Bruno Marques de Sousa, 29 anos, o mesmo era usuario de drogas e com passagens pela Policia, a residencia onde o corpo foi encontrado fica localizada no cruzamento das Ruas Tupinambá com Piauí, Bairro Mercadinho.

A casa que pertence aos familiares de Bruno encontra abandonada inclusive sem portas, so um guarda roupa velho e um colchão no chão, segundo vizinhos Bruno que desde criança morava na residencia, o local era frequentado por outros usuarios, informações que um casal usuários de drogas foram visto no período da tarde com Bruno. ja mas fotos do local e da vitima.Fonte: noticia da foto

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Preso suspeito de praticar estelionato em João Lisboa e região

  1. Várias vítimas procuraram a delegacia informando que realizaram negócios com Thiago e não receberam os seus créditos.
  2. Thiago Antônio da Silva Neto já tem passagens pelo mesmo crime no Estado do Mato Grosso. / Foto: Divulgação
  3. IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da unidade de João Lisboa, deu cumprimento a mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor de Thiago Antônio da Silva Neto, suspeito de estelionato.

  4. Segundo a polícia, várias vítimas procuraram a delegacia informando que realizaram negócios com Thiago e não receberam os seus créditos, tendo sido encontrados uma grande quantidade de cheques em nomes de diversas pessoas físicas e jurídicas na residência do investigado, que já conta com passagens pelo mesmo crime no Estado do Mato Grosso.
  5. Documentos apreendidos. / Foto: Divulgação.
  6. A Polícia Civil informa que, caso mais alguém tenha sido vítima de Thiago, que procure a Delegacia de João Lisboa levando os documentos que comprovem o crime.Fonte:imirante.com

Rapaz é preso com uma mochila de maconha no Bairro Bom Jesus

Em Imperatriz
                       RAILSON BEZERRA DA SILVA

       
Por volta das 15:50 desta terça-feira a Guarnição ESQUADRÃO RAIO foi solicitado a verificação no endereço do Bairro Bom Jesus, rua padre Cícero, s/n*


Em rondas pelo endereço acima citado, foi observado o indivíduo fumando maconha sentado na esquina de casa.

Quando feita a abordagem foi encontrado um cigarro de maconha e uma trouxa.

 A mãe do mesmo chegou no local, então a GU pediu permissão à mesma para fazer a revista na residência, onde foi encontrado no corredor da casa, a mochila com a maconha.

 O indivíduo juntamente com o material apreendido foi apresentado na Delegacia do Plantão Central sem lesões para as devidas providências.


*_OBJETOS APREENDIDOS:_*

 _(01) uma sacola com aproximadamente 100 a 200 g de maconha_
 _(01) uma trouxa de maconha_

Fonte: 14° BPM / FORÇA E HONRA



Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...