terça-feira, 7 de maio de 2019

Vereador Alberto Sousa solicita ações para descarte de lixo eletrônico em Imperatriz


 IMPERATRIZ-  Celulares, computadores, câmeras e outros aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos ficam sem utilidade, quebram e poucas pessoas sabem como dar o destino para esses objetos. Com base nisso, o vereador Alberto Sousa (PDT) apresentou durante sessão desta terça-feira (07), a indicação de n°163/2019 que pede ao Poder Executivo e a Secretaria  Municipal de Meio Ambiente com caráter de urgência, campanhas educativas referente à  coleta e destinação do lixo tecnológico e a implantação de locais apropriados para o recolhimento do lixo eletrônico.

"Sabemos que o descarte incorreto do lixo eletrônico pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente, e os metais utilizados na fabricação dos objetos podem causar também graves problemas de saúde ao ser humano.

Queremos que alguma iniciativa seja realizada para conscientizar os imperatizense e incentivar a coleta seletiva, realizando assim o descarte correto dos materiais", ressaltou o vereador.

É considerado lixo eletrônico, pilhas e baterias portáteis; baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais; aparelhos de telefones, geladeiras, câmaras, computadores, etc.

"Enfim são muitos os componentes, é preciso que o Município possa fazer a destinação adequada desse lixo, caso contrário, quem paga o preço, somos todos nós quando poluímos o meio ambiente", concluiu o vereador Alberto Sousa.
(ASSESSORIA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carlos Hermes e Flamarion Amaral reassumem mandatos na Câmara de Imperatriz

 Parlamentares retornam após período à frente das secretarias municipais de Regularização Fundiária e Saúde Durante a 29ª Sessão Ordinária d...